Shailene Woodley interpretará a cantora Janis Joplin em cinebiografia
A estrela do rock dos anos 60 vai ganhar seu primeiro filme biográfico após muitas tentativas ao longo dos anos
egundo a Variety, a história de uma das maiores lendas do rock, Janis Joplin, finalmente ganhará vida nas telonas em uma cinebiografia musical. Shailene Woodley, conhecida por seus papéis em Divergente, Big Little Lies e A Culpa é das Estrelas, foi escolhida para interpretar a cantora.
“Eu e os outros produtores deste projeto acreditamos que a Califórnia é o único lugar para capturar a essência e a autenticidade da vida de Janis. Somos extremamente gratos por termos recebido o sinal verde para fazer isso”, declarou a atriz em nota à Variety.
As filmagens ocorrerão em Los Angeles e têm previsão para serem concluídas em apenas 30 dias. O filme promete explorar a rápida ascensão de Joplin nos anos 60, marcada por sua voz rouca e poderosa, além de mergulhar em seus problemas pessoais, como a luta contra os vícios, que culminaram em sua trágica morte por overdose aos 27 anos.
Janis Joplin é uma figura central no infame “Clube dos 27”, grupo de artistas que morreram precocemente nessa idade. Alguns de seus maiores sucessos como Piece Of My Heart, Me and Bobby McGee e Cry Baby se eternizaram na história do rock.
Ao longo dos anos, diversas tentativas de adaptar a vida de Joplin para o cinema foram feitas, mas sem sucesso. Nomes como Amy Adams, Zooey Deschanel, Pink e Brittany Murphy chegaram a ser cotados para o papel em diferentes projetos, todos eles cancelados.
O longa receberá US$ 2,5 milhões de financiamento da California Film Commission. Além de dar vida a Jplin, Woodley também estão atuando e produzindo o filme, que vai gastar cerca de US$ 10 milhões em “gastos qualificados”.