Sofia Oliveira retoma sua voz em carreira solo: “Me sinto mais confiante”
Ex-integrante do ANGEL22 conta à CAPRICHO como inseguranças e vulnerabilidades estimularam sua criatividade para compor novas músicas

epois de um período de inseguranças e incertezas, provocado pelo fim do grupo ANGEL22, Sofia Oliveira mostra que está mais forte do que nunca. É o que diz a música Stronger (Mais Forte Que Eu), que inaugura sua carreira solo, e o que ela afirma em entrevista à CAPRICHO.
“A letra fala sobre batalhas internas, autossabotagem, medos e ansiedades, e é uma forma de eu aliviar todos esses sentimentos. Porque eu acredito que, quando você transforma isso em arte, em expressão, você alivia e cria conexões com outras pessoas”, declara. “Eu me sinto muito mais confiante de mim mesma agora“.
Essa fase sucede o fim do girlgroup latino ANGEL22, formado no The X Factor UK em 2022, que tinha Sofia como representante brasileira e pegou muita gente de surpresa neste ano. Segundo ela, a decisão foi de comum acordo com Alondra Martínez, Laura Buitrago e Wendii Sarmiento. “A gente sentiu que era o melhor pra gente. Nunca foi um problema entre nós, porque nós queríamos isso mais do que tudo. Mas esses projetos grandes envolvem muitas pessoas e detalhes e é difícil agir com velocidade. Tinha muita falta de constância e de continuidade. E, hoje em dia, é assim que uma carreira funciona. Você tem que estar ali toda hora trabalhando com aquilo e agindo com inteligência”, explica.
No entanto, ela não descarta a possibilidade de reencontrar as amigas no futuro e celebra a união feminina que criaram no caminho. “O que eu mais aprendi foi a trabalhar em grupo e escutar a opinião de outras pessoas. Nós, mulheres, somos ensinadas desde cedo que uma tem que ser melhor do que a outra. E, com o ANGEL, aprendi que cada uma tem um talento e é unindo essas potências que você fica ainda mais forte.”
Após anos dedicando sua energia criativa para a banda, Sofia volta o olhar para si em seu novo momento. “Quem sou eu depois disso?”, questiona a cantora. “Foi exatamente isso que me deu ideias para compor novas músicas, que falam sobre minhas inseguranças e vulnerabilidades de uma forma bonita. Foram nessas dificuldades que encontrei minha criatividade para começar o projeto do álbum, que sai ainda nesse ano.”
A nova era vem inspirada na energia sensual e na força dos felinos, o que já podemos ver no clipe desse primeiro single e nas escolhas visuais de moda e beleza. Roupas de animal print, casacos de pelinhos, delineados puxados e um cabelo vermelho poderoso compõem a estética de Sofia, que, aliás, é parceira de Eudora Siàge, primeira marca de beleza a representá-la nesse capítulo.
Diante da busca por quem é, a artista, que morava em Miami e está de volta ao Brasil, se reconectou com suas raízes brasileiras e mescla o português e o inglês em Stronger (Mais Forte Que Eu). Agora, compartilhando suas experiências pessoais e composições que revelam dúvidas sobre sua própria voz, Sofia retoma a consciência de si mesma e se prepara para lançar um álbum que a represente de verdade.
“Eu sinto que, quando você se conecta com a sua verdade, com o que você quer comunicar, aí que surgem a autoestima e a autoconfiança”, conclui.
Já estamos animadas para acompanhar os próximos passos da carreira dela!
Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.