Trinity Bliss e as lições que aprendeu crescendo no set de Avatar

A atriz faz parte da nova geração que chega para participar de Avatar: O Caminho da Água, sequência do filme de sucesso de James Cameron

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 30 out 2024, 15h20 - Publicado em 26 nov 2022, 21h13

Trinity Bliss tinha 7 anos quando foi escolhida para participar da tão esperada continuação de Avatar. O filme de sucesso de James Cameron estreou em 2009 e a história ganhará sua sequência em dezembro deste ano, mais de 10 anos após seu lançamento, com uma nova geração de atores chegando no universo mágico de Pandora.

Para saber mais sobre os personagens inéditos que serão introduzidos na história, a CH conversou com Trinity, que contou sua reação ao descobrir que participaria de Avatar: O Caminho da Água: “Eu estava tão animada e não podia acreditar. Quer dizer, mesmo agora, até hoje, ainda acordo e me pergunto se tudo isso aconteceu mesmo.”

A atriz vive Tuktirey, a filha mais nova de Neytiri e Jake Sully, protagonistas do primeiro longa interpretados por Zoe Saldaña e Sam Worthington, só que, por um tempo, Bliss chegou a pensar que o nome da personagem seria outro, já que tudo sobre o roteiro era mantido em códigos secretos, mesmo após ser aprovada no processo de seleção.

“Quando descobri que consegui o papel, tudo dizia L.S., então, por um tempo, eu achei que o nome da minha personagem seria L.S. Quando começamos a filmar de verdade, descobri que aquilo era um código para Little Sully [“pequena Sully“, em português] e, na verdade, eu teria o nome Tuktirey. Todos a chamam de Tuk”, explicou.

Antecipando o que podemos esperar, Trinity compartilhou que um traço marcante da personalidade de Tuk é estar disposta a fazer tudo por aqueles que ama: “Ela tem um coração muito grande. Quero dizer que ela não tem medo mas, especialmente quando se trata da família, ela é muito poderosa e corajosa”, revelou.

Continua após a publicidade

Sempre curiosa, ela aparece no trailer enquanto explora mais do mundo criado pelo diretor e esse é um dos pontos em comum entre a atriz e sua personagem. “Provavelmente, a minha parte favorita é a conexão que os Na’vi conseguem formar com as plantas e os animais. Essa é a harmonia geral entre toda vida em Pandora”, ressaltou Trinity sobre as relações envolvendo o universo.

Um dos maiores destaques, e motivo para empolgação do público, é justamente a expansão do cenário no enredo, já que as cenas aquáticas terão um grande protagonismo no novo longa. Para isso, Bliss e o elenco começaram aulas de mergulho livre e fizeram um treinamento de 3 meses antes das filmagens, além de continuar o processo durante as gravações.

Criando laços e como foi crescer no set de Avatar

Tendo crescido ao lado do elenco e da equipe, a atriz refletiu sobre grandes lições que aprendeu nos sets, indo desde ter uma maior conscientização em relação ao meio ambiente até valorizar quem está ao seu lado: “Acho que estar naquele set realmente abriu meus olhos sobre todas as formas que podemos ser melhores e eu tive tantas pessoas gentis, incríveis e atenciosas ao meu redor“, destacou a atriz.

Ela ainda afirma que não sentiu pressão por conta da atmosfera acolhedora que foi criada nos bastidores. “Todos estávamos ali para torcer um pelo outro, apoiar um ao outro durante toda a experiência. Mantenho toda a experiência de Avatar com muito carinho no meu coração e é para sempre uma parte de mim.”

Continua após a publicidade

Jack Champion, Trinity Bliss, Bailey Bass e Jamie Flatters posando para foto de divulgação de Avatar; eles estão sentados e rindo enquanto olham para a câmera
Parte do elenco de Avatar Corey Nickols/Getty Images for IMDb/Getty Images

A conexão entre os atores foi tão forte que Trinity pontuou momentos em que sentiu que estava formando um laço especial com cada um: “Me lembro desse dia, no treinamento, eu precisava fazer esse movimento de parkour difícil. Comecei a chorar porque estava com medo de não conseguir fazer e Britain veio me dar esse grande abraço de irmão.”

Britain Dalton interpreta Lo’ak, o irmão mais velho da personagem da atriz, e sua reação fez com que Bliss sentisse que eles estavam, de fato, criando uma união familiar: “Britain realmente parecia meu irmão e todos nos tornamos uma família no set”, afirmou.

Jack Champion, que vive Spider – mais um dos irmãos de Tuk, teve uma ideia divertida com Trinity. A dupla resolveu fazer uma espécie de “pote do xingamento” nos sets e quem falasse palavrões durante as filmagens deveria colocar uma nota no recipiente. E tudo foi por uma boa causa já que o valor foi doado para um abrigo de animais. A atriz ficou feliz ao lembrar como todos embarcaram na iniciativa e brincou com o fato de Sam Worthington ser quem mais contribuiu com a brincadeira.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Jack Champion (@jackchampion)

“Sinto a forte conexão e o amor no meu coração”

Outra pessoa que foi fundamental no processo de Trinity no longa foi James Cameron, que a ensinou muito no decorrer das filmagens. A atriz destacou que uma das coisas que mais aprendeu com o diretor foi a “sempre ser curiosa e nunca parar de fazer perguntas”.

Ela também contou que se inspira em Cameron e em seu trabalho: “É o primeiro diretor com quem já trabalhei e o melhor diretor com quem já trabalhei”, garantiu. Os diálogos com ele, inclusive, a ajudaram a compreender melhor sua personagem e também a construir o caminho que seria mostrado nas telas.

[Ele] discutia com a gente o mundo de Pandora para podermos realmente o construir em nossas mentes, e isso me faz sentir confortável para poder compartilhar minhas ideias com ele e construir Tuk, seus monólogos e a jornada dela”, relembrou.

Com isso, a sensação de assistir aos visuais do filme prontos, com efeitos especiais e com a mágica característica do universo aplicada, se tornou indescritível para Trinity: “Eu apenas sinto a forte conexão e amor no meu coração sempre que vejo minha pequena Tuk Tuk. Mal vejo a hora do mundo inteiro vê-la, assim como toda a família.

Publicidade