Entretenimento

VOCÊS VÃO LEMBRAR DE NÓS

A energia contagiante e a atmosfera eletrizante do público são marcas do grande retorno do NX Zero aos palcos após anos de pausa.

por Anny Caroline Guerrera, Bruna Nunes 3 dez 2023 06h00
A

espera pelo reencontro do NX Zero, formado por Di Ferrero, Gee Rocha, Daniel Weksler, Filipe Ricardo e Caco Grandino, foi rodeada por muita expectativa dos fãs e cada nova apresentação da turnê Cedo ou Tarde traz uma nova emoção para celebrar a extensa carreira da banda.

“É um sonho mesmo. Estamos dividindo o nosso melhor momento com os fãs, ali, no palco”, refletiu Di em entrevista exclusiva à CAPRICHO. “A retomada de conexão com os fãs foi uma coisa surpreendente. Estávamos com muita saudade e, na real, fez toda a diferença. Eles estão fazendo o maior barulho. Os shows estão muito emocionantes, todo mundo entregando tudo”, acrescentou Gee.

Apesar do tempo que passaram separados, os integrantes do NX cultivaram a amizade enquanto tinham a chance de se envolver em diferentes projetos. São essas oportunidades que complementam suas trajetórias musicais – tornando a banda ainda mais grandiosa em seu reencontro.

Sabíamos que seria incrível, mas foi muito além da nossa expectativa. Está sendo realmente especial. É a melhor fase do NX

Di Ferrero
Continua após a publicidade

Daniel, que esteve em turnê com PITTYNANDO, vê sua experiência quase como um preparo para o momento atual do grupo, já que foi a primeira que tocou em um show mais longo. “Eu já estava preparando os músculos para quando a turnê começasse e fizéssemos esse set. Acho que tudo que a gente viveu, com certeza, só acrescentou nessa jornada.”

“É legal você também tocar com outras pessoas, com outras referências, com outras propostas e isso foi bom pra gente ver o lugar que o NX tem na nossa vida e na música também”, completou Fi, explicando que ter outras percepções musicais foi algo que o impactou no retorno.

Di ainda analisou que o reencontro ultrapassou o que imaginavam inicialmente pelo fortalecimento de diversas relações, tanto no palco quanto fora dele: “Sabíamos que seria incrível, mas foi muito além da nossa expectativa. Está sendo realmente especial. É a melhor fase do NX, não só na conexão com os fãs, mas também entre nós, no backstage, camarim e em festivais que temos feito com as bandas. Estamos curtindo muito.”

Continua após a publicidade

SETLIST: “UM PROBLEMA BOM”

É inegável que o NX Zero conta com uma seleção de músicas icônicas. Muitas das composições são trilhas sonoras para vida de muita gente, principalmente para quem acompanha fielmente a banda. Logo, não é difícil imaginar que selecionar quais canções fariam parte das performances não foi tarefa simples.

“Cada um ia falando músicas que fazia a questão”, explicou Daniel sobre a escolha da setlist. Ele ainda revelou que Gee era quem ficava de olho nas mais pedidas pelos fãs nas redes sociais. “Demoramos um tempão para chegar nessa setlist, para ajustar qual estava dentro e a ordem. Mas foi um problema bom porque a história é muito grande. Tem muita música que nos marcou muito. Isso é maravilhoso”, ressaltou o baterista.

+CHEGOU ATÉ AQUI? LEIA A ENTREVISTA COMPLETA NA EDIÇÃO DIGITAL DA CAPRICHO NO GOREAD, CLIQUE AQUI!

Publicidade