J-Hope exibiu todo o seu ego na nova faixa do BTS, Outro: Ego

O lançamento rendeu até um desafio viral criado pelos armys brasileiros

Por Gustavo Balducci Atualizado em 31 out 2024, 00h42 - Publicado em 3 fev 2020, 18h02

Estamos cada vez mais próximos do novo álbum do BTS, Map Of The Soul: 7. Mas, enquanto o dia 21 de fevereiro não chega, o grupo continua soltando pedaços para esse quebra-cabeça musical. A última peça revelada pelo grupo é Outro: Ego, apresentada pelo rapper e dançarino J-Hope.

Jhope_Bighit
J-Hope Big Hit Entertainment/Divulgação

Após o interlude Shadow e o primeiro single do disco, Black Swan, colocarem o ARMY para caçar referências, com Outro: Ego não foi diferente. As pistas já estão evidentes logo no comecinho do vídeo, que abre com o mesmo discurso usado no trailer de estreia do BTS em 2013. “Agora vamos avançar para algumas etapas um pouco mais difíceis”, diz o narrador.

Em seguida J-Hope solta a voz e dança entre cenários lúdicos que estão cheios de significados, transmitindo ao público sua trajetória de vida. A bordo de um carro vermelho, cuja placa é BTS 13613 – um ótimo easter egg para lembrarmos a data de debut do grupo, 13/06/2013 –, acompanhamos de perto as memórias de infância, as dificuldades e as conquistas que a carreira trouxe para o cantor. Em uma das cenas mais incríveis, o idol atravessa uma rua e encontra uma loja chamada “Gravações do Hope”. Do lado de fora, cartazes com Chicken Noodle Soup, sua parceria com Becky G, Airplane, faixa da sua mixtape solo intitulada Hope World, e outros sucessos do BTS transformam a fachada para “Recordes do Hope”. Confira:

Continua após a publicidade

Além das menções ao primeiro disco da carreira, 2 Cool 4 Skool, a música completa os principais arquétipos que o psiquiatra suíço Carl Jung usou para estudar a psique humana. Se em Shadow Suga trouxe reflexões sobre os problemas que a fama provoca, em Outro: Ego J-Hope explora seus sonhos e aceita seu destino. “De dentro do meu coração vêm as respostas das quais eu mais confio”, dispara o cantor.

Agora, se você pensou que o b-army ficaria de fora dessa festa, está bem enganada! As batidas africanas do hit fizeram com que os fãs brasileiros lançassem o #EgoSambaChallenge. Entrando em clima de Carnaval, todo mundo investiu em passos de samba e usou a música como trilha sonora para espalhar o fenômeno pelas redes sociais. Basta conferir na tag para encontrar crianças, pais e até mesmo avós se jogando no ritmo.

Com mais de 3,42 milhões de cópias vendidas somente na primeira semana de pré-encomendas, Map Of The Soul: 7 já quebrou os recordes anteriores do grupo e promete se tornar um dos maiores projetos que o septeto sul-coreano já realizou.

Publicidade