Por que a rainha Elizabeth II não foi ao batizado do príncipe Louis?

O terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William foi batizado nesta segunda-feira (9)

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 31 out 2024, 10h30 - Publicado em 9 jul 2018, 13h09

Nesta segunda-feira (9) aconteceu o batizado do príncipe Louis, o terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William. Embora o casal tenha aparecido pela primeira vez com a família completa, uma vez que a princesa Charlotte e o príncipe George ainda não haviam sido vistos ao lado do irmãozinho, o pessoal notou a falta da presença de uma pessoa muito importante: a rainha Elizabeth II!

Na manhã desta segunda, a monarca anunciou que ela e o marido, o príncipe Philip, não iriam ao batizado do bisneto por causa de conflitos de agenda. É que na terça-feira (10) ela participará das comemorações do centenário da Força Aérea do Reino Unido (RAF), no palácio de Buckingham, e na sexta-feira (13) tem uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, além de outras audiências ao longo da semana.

Com a notícia, surgiram alguns questionamentos sobre o estado de saúde do príncipe Philip, que passou por uma cirurgia há alguns meses. Uma fonte próxima à família real, contudo, teria contado à People que os dois estão bem e que a decisão de não comparecer ao batizado de Louis foi tomada “há algum tempo e de mútuo acordo” com os pais do bebê.

Assim como todos os outros bebês reais, Príncipe Louis foi batizado na igreja Anglicana, da qual a rainha Elizabeth II é governadora suprema.

Publicidade