Meninas incríveis fazem história quando são levadas a sério

CAPRICHO impressa chegou com Rayssa Leal na capa, a eterna "fadinha" e única jovem tetracampeã do skate feminino no mundo.

Por Andréa Martinelli 12 dez 2025, 13h00
Q

uando a Rayssa Leal nasceu, em janeiro de 2008, a CAPRICHO já era uma referência de juventude no Brasil. Mas foi só quando ela tinha uns 7 aninhos, deslizando de fada em um skate, que o mundo começou a perceber o que nós já sabemos há muito tempo: meninas incríveis fazem história quando são levadas a sério.

Agora, às vésperas dos 18 anos, Rayssa é capa da terceira edição impressa da CAPRICHO após dez anos só online, e a sensação é de missão cumprida. Porque ver uma jovem brasileira, vinda do interior do Maranhão, se tornar um dos principais nomes do esporte mundial e manter os pés no chão, rumo ao futuro, é o tipo de coisa que a gente quer eternizar nas nossas páginas (e na nossa memória).

Ela conta os dias para chegar à maioridade e tem muitos planos. Sabe qual é o primeiro desejo? Tirar carta para poder oficialmente dirigir por aí. Depois, certamente continuar andando de skate e incentivar muito mais meninas a caminharem (ou fazerem flips) ao lado dela. 

“Eu nasci para andar de skate”, foi a frase que ela soltou com muita segurança durante a entrevista à talentosa repórter Juliana Morales. E ainda descobrimos quais são os principais sonhos que ela já realizou e ainda quer realizar (e também qual é o seu contato mais famoso no WhatsApp, viu?).

Continua após a publicidade

Mas essa edição não é só sobre ela, não. É sobre a potência de crescer com dúvidas, mudanças, dilemas e sonhos (às vezes bagunçados, mas sempre nossos) e apoio para atravessar toda essa onda turbulenta chamada adolescência e juventude. Vamos combinar? São os nossos desejos e o que temos de recursos para alcançá-los que nos fazem ir mais longe. 

Aqui, escolhemos falar de beleza com liberdade, de moda com identidade, de comportamento com coragem — e ainda mais do que vocês vivem aos 15, 18 ou 21 anos enquanto tentam entender quem são nesse mundo tão barulhento e complexo, que não leva a juventude assim tão a sério.

Nas próximas páginas, há um editorial de beleza com a Galera CAPRICHO, coordenado pela repórter Sofia Duarte; e, ah, a também repórter Anny Guerrera entrevistou o elenco do novo Avatar com exclusividade, viu? 

Continua após a publicidade

Criamos um guia lúdico para você não esquecer de usar camisinha (e fazê-lo da forma correta), além de um papo sério sobre cuidado ao navegar nas redes sociais, sobre COP 30 e meio-ambiente e… bem, eleições (sim, ano que vem teremos CH na Eleição!). E muito mais para você aproveitar.

Obrigada por fazer parte dessa história. A cada página que você lê, a CAPRICHO se fortalece. Que venha 2026. Com meninas como a Rayssa. Com capas que inspiram. Com mais sonhos que ninguém vai tentar podar. 

Com carinho,

Continua após a publicidade

assinatura editora-chefe dea martinelli
jvbarreto/CAPRICHO

 

+CHEGOU ATÉ AQUI? LEIA A ENTREVISTA COMPLETA COM RAYSSA NA CH IMPRESSA (OU ASSINE O GO READ E ACESSE A EDIÇÃO NO APLICATIVO).

Publicidade