3º Desafio Sou de Algodão abre portas para quem faz curso técnico de moda

Projeto em parceria com Casa de Criadores busca evidenciar novos estilistas brasileiros

Por Sofia Duarte Atualizado em 29 out 2024, 18h21 - Publicado em 6 set 2023, 10h31

As inscrições para o 3º Desafio Sou de Algodão em parceria com a Casa de Criadores começaram e ficam abertas até 30 de abril de 2024. Já imaginou ver sua própria coleção desfilada em um evento superimportante para a moda brasileira? Vem entender como funciona!

O projeto do movimento Sou de Algodão, que procura incentivar a moda responsável e o consumo consciente, e da Casa de Criadores, maior evento de moda autoral brasileira, surgiu com o objetivo de encontrar novos talentos e oferecer a chance de estudantes de moda explorarem sua criatividade. E, agora, vem com uma novidade: pessoas formadas no Ensino Médio e matriculadas em cursos técnicos profissionalizantes (cadastradas no SISTEC) podem participar. Os cursos são: Estilismo e Coordenação de Moda, Modelagem de Vestuário e Produção de Moda.

Aliada à ideia principal de mostrar a versatilidade do algodão como matéria-prima, que deve ser utilizado em pelo menos 70% da composição de cada look desenvolvido, os organizadores buscam estudantes brasileiros que gostam de ousar e desconstruir.

A seleção envolve três etapas. Na primeira, definem-se os semifinalistas, e serão escolhidos até 15 trabalhos de cada região do país, divulgados até o dia 17 de maio de 2024. Em seguida, eles passam por uma avaliação de jurados do mercado da moda, e, aí, são nomeados até 2 candidatos de cada região, totalizando até 10 finalistas. Estes seguem para a última fase, que será um desfile presencial na 55ª edição do evento Casa de Criadores, em novembro do ano que vem.

View this post on Instagram

A post shared by Sou de Algodão (@soudealgodao)

Continua após a publicidade

O grande vencedor do Desafio entra para o line-up oficial da Casa de Criadores e, na 56ª edição do evento, no 1º semestre de 2025, apresenta uma coleção completa e ganha um prêmio no valor de até R$ 30 mil, e seu professor orientador recebe R$ 10 mil como Bolsa Orientação. O 2º e 3º colocados ganham 100 e 50 metros de tecido, respectivamente.

Se você ficou interessado em participar da iniciativa, pode se inscrever neste site até 30 de abril de 2024. Os projetos podem ser individuais ou em dupla e podem seguir diferentes segmentos – moda masculina, feminina, alta-costura, prêt-à-porter, fitness, loungewear ou streetwear.

View this post on Instagram

A post shared by Sou de Algodão (@soudealgodao)

Muito legal, né?

Publicidade