As estreias de estilistas que prometem movimentar a moda em 2026

Fique por dentro das mudanças no comando das grifes que prometem um novo e empolgante capítulo criativo

Por Nathalia dos Santos Atualizado em 28 jan 2026, 18h57 - Publicado em 28 jan 2026, 11h00
Q

uem acompanha a movimentação das grandes grifes já deve ter se deparado com o termo ‘dança das cadeiras’, usado para se referir ao troca-troca de renomados diretores criativos no comando das maisons. 2025 foi um ano marcante quando falamos sobre isso, já que tivemos, por exemplo, Jonathan Anderson assumindo o comando de todas as linhas da Dior, e Matthieu Blazy com sua estreia na Chanel, entre outros grandes nomes.

Até certa altura do ano passado, as mudanças no mundo da moda pareciam ter acabado. No entanto, o final do ano nos trouxe novas dúvidas. Algumas perguntas não querem calar: quem substituirá Dario Vitale após seu breve período na Versace? Quando diretores como Kim Jones, ex-diretor da Fendi e Dior Men, e Hedi Slimane, que saiu da Celine em 2024, voltam à cena?

Para te manter por dentro da dança das cadeiras, a CAPRICHO reuniu todas as estreias de designers que você deve ficar de olho em 2026.

5 estreias de estilistas para ficar de olho em 2026

Maria Grazia Chiuri na Fendi

A ex-estilista da Dior volta à maison onde iniciou a sua carreira, em 1989, depois da sua formação Istituo Europeo di Design, em Roma. 

A designer italiana já chegou a colaborar com Pierpaolo Piccioli na Valentino antes de passar anos criando para a Dior. A estreia de Chiuri acontecerá em fevereiro na coleção feminina em Milão, parte da temporada de outono-inverno. Depois, a estreia masculina acontecerá em junho, seguindo para a alta-costura em julho.

Grace Wales Bonner na Hermès

Uma das notícias mais empolgantes do ano passado (senão a mais empolgante) foi a de que a designer britânica-jamaicana Grace Wales Bonner assumirá o departamento de moda masculina da Hermès. Porém, tudo indica que ela apresentará sua primeira coleção apenas na semana de moda masculina de janeiro de 2027, devido à decisão da marca de ter concedido um tempo de estudo e adaptação ao novo trabalho.

Continua após a publicidade

Com uma trajetória de mais de dez anos no universo de roupas masculinas, seus designs misturam roupas esportivas, alfaiataria e uma ampla pesquisa cultural. Por aqui, estamos aguardando ansiosos para ver o que Grace vai entregar à maison francesa.

Continua após a publicidade

Antonin Tron na Balmain

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

Documentários para ver a moda com outros olhos

Publicidade