Bolsa de camurça é peça atemporal que vai além da tendência do estilo boho
Aposta de grifes como Prada e The Row, a bolsa do momento é clássica e versátil
Prepare-se: estas bolsas têm tudo para entrar na sua lista de desejos! No contexto da volta do estilo boho chic, diferentes tendências, como botas western e cintos maximalistas, têm ganhado o coração das fashionistas. Agora, é a vez de falar das bolsas de camurça, que estão dominando looks com muito estilo e personalidade.
Para além de uma tendência passageira, as bolsas que vêm em um acabamento em tecido suede se mostram peças versáteis e eternas. Apesar de estarem fazendo sucesso agora, não há motivo para duvidar que são, na verdade, acessórios clássicos que não saem de moda.
Com o desfile da coleção de outono-inverno da Prada no começo deste ano, começamos a reparar nas bolsas que seriam apresentadas para a próxima temporada – todas de camurça, em tons neutros e modelagens clássicas.
Além da grife comandada por Miuccia Prada e Raf Simons, outras marcas como Isabel Marant e The Row chamaram atenção pela estética boêmia e elegante das peças apresentadas na última semana de moda de Paris, que trouxe previsões de tendências para 2025.
No caso da Isabel Marant, que sempre trabalhou com o estilo boho e com peças de camurça, voltou a ser comentada neste ano com novas versões do seu icônico sneaker de salto, que bombou na década de 2010, e ser mais comentada com as bolsas queridinhas da temporada.
The Row, fundada pelas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, traz mistério e exclusividade ao mercado de luxo com um quiet luxury desenhado através de peças que mostram ser atemporais. A bolsa Margaux viralizou nas redes sociais, se tornando a nova obsessão das fashionistas – e chegou até a ser considerada a nova Birkin Bag (será?).
Assim, com o resgate do estilo boho chic, vemos também a valorização de designs que se mostram eternos e fogem das microtendências passageiras. As bolsas de camurça são um exemplo dessa nova onda por terem um visual clássico, atemporal e versátil.
Apesar da estética boêmia de Isabel Marant, elas não se prendem aos hippie chics e funcionam em outras produções mais modernas, como mostram a Prada e a The Row. Dá uma olhada nestes looks:
E você, tem vontade de ter sua própria bolsa de camurça?