Capricho e Sestini apostam em ousadia na coleção de Volta às Aulas 2025
Alexandre Benedek, CEO e fundador da Sestini, comentou a importância de inovar e surpreender o público com produtos diferenciados e autênticos
A coleção Volta às Aulas 2025 da CAPRICHO com a Sestini trouxe muita inovação e estilo para deixar a rotina ainda mais a sua cara. Depois do sucesso da temporada anterior, a marca investiu na ousadia para entregar produtos confortáveis e funcionais que refletem diferentes personalidades. Em entrevista à CH, Alexandre Benedek, CEO e fundador da Sestini, compartilhou a importância das novas tendências que acompanham os interesses do público, sem deixar de lado as coleções que marcaram a galera, como é o caso da Generation.
“Temos muitas coleções bacanas, como algumas que são atemporais”, comentou Benedek. A linha Crush é um exemplo disso, com suas cores sólidas em matelassê. Este ano, Capricho e Sestini também apostaram na ousadia ao implementar novas cores e elementos que representam atitude e modernidade. A linha Contrast, por exemplo, mistura diferentes tonalidades que concedem uma identidade única ao modelo.
“A cada ano vamos em uma viagem nova. Temos que ver as tendências, que mudam, né?”, refletiu o CEO sobre a vontade de buscar produtos diversos. “Temos que nos desafiar, sem medo de ousar, sem medo de fazer coisas diferentes. Temos que sempre tentar fazer para surpreender, acho que é o mais importante“, declarou. “Cada consumir tem o seu jeito e Capricho é muito mais uma atitude”, acrescentou ele sobre a variedade de estampas e modelos da nova linha.
Mas a praticidade segue sendo fundamental no desenvolvimento de novos produtos, pensando no multiuso como fator chave no processo de criação. “[Precisamos] de produtos que sejam bonitos esteticamente, mas muito práticos de usar. A cada ano, o consumir espera algo que seja muito prático para o dia a dia, meio coringa. Algo que ele possa usar para ir para escola, para sair a noite, se ele for direto para academia. Algo que seja multiuso”, exemplificou.
Cristofer George Elias, coordenador de produtos da marca, acrescentou o conforto nessa equação e pontuou que criar a nova coleção depois do sucesso da temporada anterior foi um desafio interessante.
“Focamos muito em trazer essa parte do conforto e do toque no sensorial. Trabalhamos as cores mais calmas ao mesmo tempo em que trouxemos detalhes chamativos na coleção. Pensamos nessa coisa de ter o material, o toque ali. É bem gostoso na hora de vestir, você se sente bem”, explicou sobre o desenvolvimento das peças.
E aí, quais são os seus modelos favoritos?