A inspiração por trás do look da tenista Naomi Osaka no US Open

Roupa com laços e babados da atleta que chamou a atenção na internet tem referência importante da moda japonesa

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 15h25 - Publicado em 28 ago 2024, 14h00
D

esde as Olimpíadas de Tóquio e mesmo antes disso, Naomi Osaka vem ganhando o público não só por ser uma estrela jovem do esporte mundial, mas também por seus visuais cheios de personalidade. Depois de tranças coloridas, agora a tenista japonesa está chamando a atenção com suas escolhas de look que fogem do tradicional esperado para o esporte, e foi exatamente isso que aconteceu nesta terça-feira (27), em jogo da primeira rodada do US Open contra a letã Jeļena Ostapenko.

Naomi Osaka apareceu em quadra usando uma produção verde e branca que foi assinada pela estilista Yoon Ahn, que comanda sua própria marca, a Ambush, e é diretora de design de joias da Dior Men, em colaboração com a Nike. Ao chegar para competir, a atleta de 26 anos estava com uma jaqueta e uma saia de cetim com tule; depois, ela tirou a parte de baixo, revelando um vestido com saia em camadas de babados.

View this post on Instagram

A post shared by 大坂なおみ🇭🇹🇯🇵 (@naomiosaka)

Continua após a publicidade

O que trouxe um toque delicado da estética coquette foram os maxilaços nas costas, enquanto versões mini apareceram na parte de trás do tênis. Segundo Yoon Ahn, a ideia foi trazer referências da moda Lolita, originária das ruas do Japão dos anos 1970 e 80, que nasceu como um espaço de resistência e de expressão, conhecida por elementos como volume, babados e laços, representantes da feminilidade.

“O estilo Lolita (contexto da subcultura japonesa) propõe um escape da vida adulta, um retorno à inocência e à beleza da infância. É uma porta de entrada para um mundo de fantasia onde você pode criar uma identidade ideal que talvez não se encaixe nas normas cotidianas, mas que parece perfeita nesse espaço imaginativo“, escreveu ela em legenda de publicação no Instagram. “Fazer design é um exercício de ouvir e imaginar a história que o atleta quer contar. E esse é para a jornada pessoal de Naomi Osaka. Muitas vezes vemos os atletas de uma forma unidimensional, ligados ao seu esporte, mas eu posso descascar essas camadas e explorar as diferentes facetas de quem eles são e de como querem se apresentar através do estilo”, completou.

View this post on Instagram

A post shared by YOON (@yoon_ambush)

Continua após a publicidade

Em foto divulgada no The New York Times dias antes desse jogo, a tenista já tinha aparecido com look de Yoon Ahn para a Nike no mesmo estilo, que poderá ser utilizado em jogos noturnos.

View this post on Instagram

A post shared by YOON (@yoon_ambush)

Naomi Osaka venceu a partida e segue na disputa do US Open; seu próximo jogo será contra a tcheca Karolína Muchová nesta quinta-feira (29).

Publicidade