Looks de ‘Funk Generation’ mesclam estética periférica a marcas de luxo

Nesta nova era, Anitta traz visuais característicos da moda periférica misturando grifes internacionais com marcas genuinamente brasileiras.

Por Duda Cardim Atualizado em 29 out 2024, 15h53 - Publicado em 29 abr 2024, 20h21
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nitta lançou seu sexto álbum de estúdio, Funk Generation, na sexta-feira (26/05). Com um dos projetos mais esperados do ano, a cantora provou que consegue fazer o que tanto queria: levar o funk para fora do país.

Com batidas e ritmos clássicos do funk carioca, as 15 canções presentes no álbum são cantadas em português, inglês e espanhol. Além disso, há participações especiais de Pedro Sampaio, Dennis, Brray, Bad Gyal e Sam Smith. Nesta nova era, Anitta explorou a estética do gênero tanto na música quanto na moda. E a gente te mostra como.

Os looks, idealizados pelo stylist Daniel Ueda, trouxeram referências da periferia por meio de uma mistura de grifes internacionais e marcas brasileiras. A escolha de incorporar a moda nacional nessa fase faz todo o sentido, afinal, é mais uma parte do Brasil que a cantora está mostrando para o mundo, e nada melhor do que estilistas brasileiros para mostrar a nossa cultura.

Analisamos os principais looks de Funk Generation e te contamos quais são as marcas brasileiras usadas pela Anitta.

Looks da Anitta na era de Funk Generation

Clipe de Grip

O videoclipe de Grip foi lançado junto com o álbum e traz muita coreografia e muitos dançarinos. O look principal do vídeo traz o short jeans, uma meia-arrastão e um cropped. A blusa com a frase ‘love hurts’ é da Another Place, marca de roupa agênera que explora sensualidade, e está em pré-venda por R9,00.

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Ainda nesse clipe, ela usou uma jaqueta e uma luva de couro da Anna Tullia finds, marca queridinha das famosas, como Pabllo Vittar e Erika Hilton, e já esteve presente em outros clipes como No Chão Novinha e Used To Be.

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Latin American Music Awards

No ensaio para a premiação Latin American Music Awards desse ano, a cantora misturou peças de duas marcas para criar um visual maximalista. O body cavado com estampa de oncinha é da Shop Rolling e o cropped que está por cima é da Fúria, marca de upcycling da cidade de Marília, interior de São Paulo.

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Coachella

Para o festival de música, Anitta apostou em três looks diferentes, todos eles com um pouco de brasilidade. Para o ensaio de sua participação no show do Peso Pluma, ela usou uma bermuda oversized da THE SAINT e uma regata da Fkawallys.

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Já para a apresentação, o top tomara-que-caia de tule e couro e as luvas são da ACZAN, marca que participa da Casa de Criadores. A minissaia é da Splash Boutique.

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Ainda no Coachella, a cantora também arrasou com vestido de crochê da LED, que vimos na passarela do último São Paulo Fashion Week com a coleção ‘O Lindo Baile do Amor’. A marca agênera explora a subversão e a sensualidade de forma divertida e autêntica.

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Foto misteriosa

Em spoiler com mensagem aos fãs, Anitta apareceu usando um conjunto de top e minissaia super divertido da Obrigon. Inclusive, Adam Mitch também usou um look dessa marca na capa da nossa edição digital de outubro de 2023, viu?

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Double Team

Anitta mostrou que não abre mão das criações brasileiras em seus clipes. Para o look principal em Double Team, o stylist Daniel Ueda apostou em polainas jeans da estilista Pedra Preta.

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Joga pra Lua

A música em parceria com Dennis e Pedro Sampaio foi um hit no Carnaval. Com um clipe super diferentão, em Joga Pra Lua a cantora ainda arrasou com um look digno de popstar. O body de tule preto e branco também é de uma marca brasileira, a Forca Studio.

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Qual look da Anitta em Funk Generation é o seu favorito?

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