Marca de lingeries americana faz campanhas sem Photoshop e as vendas aumentam!

Nada de retoques! As imagens da Aerie não escondem mais as dobrinhas e estrias do corpo das garotas

Por Aline Fava| Fotos: divulgação e reprodução Atualizado em 4 nov 2024, 14h36 - Publicado em 21 ago 2015, 17h10

Focada na beleza real, as fotos de campanha da Aerie , linha de lingeries da marca American Eagle, dispensam o uso de Photoshop no corpo de suas modelos. Segundo o presidente da marca, isso ocorre, pois não é preciso editar a beleza .

A ideia começou a ser usada na campanha de primavera, em 2014. Dobrinhas, estrias e celulites das garotas não foram retocadas. Além disso, a marca optou por não usar mais topmodels e escolheu mulheres com vários tipos de corpo para ilustrar suas fotos.

O resultado: no começo de 2015, a marca contou com um aumento de 13% em suas vendas! Não se sabe ao certo se o crescimento tem a ver com as imagens, mas a empresa decidiu continuar com esse posicionamento. Para isso, criou a hashtag #AerieReal para afirmar para suas consumidoras que suas fotos permanecem sem tratamento.

Continua após a publicidade

No Instagram, a marca posta imagens sem retoque e compartilha fotos de algumas consumidoras usando seus produtos.

Curtiu a ideia da campanha?

Publicidade