Marca de moda inunda passarela para fazer alerta sobre mudanças climáticas

A grife Balenciaga desfilou sua coleção de Outono/Inverno 2020 na Semana de Moda de Paris

Por Thais Varela Atualizado em 31 out 2024, 00h31 - Publicado em 4 mar 2020, 17h53

A indústria da moda está finalmente começando a se preocupar com os impactos que causa ao meio-ambiente, e as últimas semanas de moda comprovaram que a sustentabilidade está em pauta entre os designers. Depois da grife Stella McCartney ter trazido modelos vestidos como animais de pelúcia em seu desfile, para levantar a discussão sobre o uso de pele e couro entre as marcas, foi a vez da Balenciaga inundar sua passarela para discutir as mudanças climáticas.

View this post on Instagram

A post shared by nssmagazine (@nssmagazine)

A marca francesa apresentou sua coleção de Outono/Inverno 2020 durante a Paris Fashion Week no início da semana em um estúdio de cinema. Demna Gvasalia, diretor criativo, cobriu o chão da passarela e das duas primeiras fileiras de cadeiras com água, em referência ao aumento do nível dos oceanos em decorrência do aquecimento global. 

https://twitter.com/StreetFashion01/status/1234239117967446016

No teto do local, painéis de LED mostravam imagens catastróficas, que iam de ondas gigantes à erupções de lavas. Para enfrentar o ~fim do mundo~ imaginado pelo designer, roupas com ombros extremamente marcados, casacos longos e ~botas que viram calças justíssimas~. Vale dizer que toda a água utilizada para inundar a passarela do desfile será devolvida à prefeitura de Paris.

Continua após a publicidade

Passarela de Outono/Inverno 2020 da Balenciaga na Paris Fashion Week Estrop/Getty Images

O que você achou da reflexão proposta pelo desginer?

Publicidade