Minissaia da Mondepars em que os bolsos viram bolsa custa R$ 1.200
Peça é nova integrante da marca de Sasha Meneghel, que tem foco em referências do streetwear e da alfaiataria clássica
om sua marca, a Mondepars, Sasha Meneghel quer trazer funcionalidade às roupas e, agora, deu mais um passo nessa direção. A marca anunciou uma nova peça superfuncional que promete cair no gosto das famosas. É a chamada “Saia Olívia”, feita em sarja em tons de cinza em que seus bolsos viram… uma bolsa. Segundo o site da marca, ela custa R$ 1.190.
Com bolsos frontais cargo removíveis, ela pode ser usada com ou sem eles. Tem um fechamento frontal de zíper e botão e uma coloração exclusiva que imita denim estonado. E essa tintura foi feita propositalmente, viu?
Tanto Maísa, quanto Bruna Marquezine, elogiaram o design nas redes sociais. “AAAA, eu amei”, escreveu Marquezine. “Nossa, amei”, disse Maísa.
Sasha lançou sua marca de moda em junho de 2024, após dois anos de pesquisa e planejamento. Mondepars é uma palavra que vem da junção de monde (‘mundo’, em francês) e pars (‘parte’, em latim), ou seja, parte do mundo. A ideia é entender que a sociedade faz parte do mundo e deve ter consciência do seu impacto nele.
A modelo e estilista se formou na Parsons School of Design, em Nova York, uma das universidades mais conceituadas na área. Lá, ela se aprofundou nos estudos dos aspectos sociais da moda, história e sustentabilidade, e se formou em 2020.
Agora, decide investir na carreira de estilista e empreendedora e criar uma marca ecologicamente consciente que pretende ser atemporal e versátil, trazendo referências tanto do streetwear como da alfaiataria clássica, sempre prezando pela funcionalidade das peças.
“Eu sou apaixonada pelos processos da criação, da escolha das fábricas e dos tecidos, passando pelos profissionais que atuam na construção de cada etapa da confecção”, conta Sasha em comunicado enviado à imprensa.
Ela ainda revela que busca inspirações em diversos lugares. Nos figurinos icônicos de sua mãe, Xuxa Meneghel, em livros e até mesmo fora do nicho da moda, olhando para formas da arquitetura e da arte. Com isso, traz a frase ‘A fresh look to the world’, que significa ‘Uma nova visão para o mundo’, em português, como slogan da etiqueta.