Modelo negra lacra ao recriar campanhas de moda de grifes famosas
A top e blogger questionou os padrões da moda com as fotos, que ficaram um lacre!
Nós amamos moda, mas não podemos negar que há vários problemas na indústria, principalmente quando o assunto é diversidade e representatividade, não é? O padrão de modelos altas e magras ainda persiste, ainda que, aos poucos, a gente observe mudanças positivas no ramo.
Chamando atenção para esse assunto, já surgiram diversos projetos legais, como o de mulheres plus size que recriaram campanhas de grifes famosas, questionando o porquê de não haver mais modelos curvilíneas na moda. Propondo um debate parecido, a blogger americana Deddeh Howard lançou o projeto Black Mirror.
Nele, ela aparece reproduzindo campanhas estreladas por modelos brancas, como Gisele Bündchen, Gigi Hadid e Kendall Jenner.
“Crescendo, eu sempre me perguntava porque grandes marcas como Gucci, Chanel, Louis Vuitton, Guess e muitas outras raramente usavam mulheres negras como modelos. Quando acontece, apenas um grupo muito pequeno de negras faz uma aparição aqui e ali, e esse grupo parece permanecer exatamente o mesmo por um longo período de tempo”, disse Deddeh em publicação oficial no blog sobre o projeto.
“Em um tempo no qual negros usualmente estão na mídia por serem pouco representados no Oscar ou por ocupar manchetes em jornais por serem agredidos por policiais, eu senti que era a hora de fazer algo positivo e inspirador”, continuou. “Assim como Gisele Bündchen, Kate Moss e Candice Swanepoel podem viajar o mundo, estrelar campanhas incríveis e viver uma vida que inspira garotas jovens, (com esse projeto) eu quero dar algo em que a próxima geração possa acreditar”. Lacrou!
Porque representatividade importa, sim!