Morre o estilista Giorgio Armani, ícone da moda italiana, aos 91 anos

Fundador da grife homônima deixa legado que continuará inspirando gerações na moda

Por Sofia Duarte Atualizado em 4 set 2025, 11h08 - Publicado em 4 set 2025, 10h43

O estilista italiano Giorgio Armani morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (4), informa a casa de moda homônima. A grife informou a notícia com um comunicado publicado nas redes sociais.

“Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani”, começa o texto da publicação.

De acordo com a empresa, o velório vai acontecer entre os próximos sábado (6) e domingo (7), no Armani Teatro, em Milão. “De acordo com os desejos explícitos do Sr. Armani, o funeral será privado”, comunicou, ainda.

Ao completar 91 anos, em julho, o designer disse que voltaria às passarelas em setembro, depois de faltar pela primeira vez em seus próprios desfiles de Milão e Paris devido a um problema de saúde.

Conhecido por sua moda elegante e minuciosa, com características como cores neutras e materiais nobres, Giorgio Armani construiu seu próprio império e conquistou o mundo do cinema e da música, assinando figurinos de filmes, como o icônico Gigolô Americano (1980) e de celebridades em tapetes vermelhos, como o de Lady Gaga no Grammy de 2010. O estilista, que fundou sua empresa aos 41 anos e trabalhou nela até seu último dia de vida, vai continuar inspirando gerações com sua trajetória.

Continua após a publicidade

Leia o resto do texto escrito na publicação em que o Grupo Armani anuncia a morte do estilista Giorgio Armani:

“II Signor Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração por funcionários e colaboradores, faleceu em paz, cercado por seus entes queridos. Incansável até o fim, trabalhou até os últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos muitos projetos em andamento e futuros.

Ao longo dos anos, Giorgio Armani construiu uma visão que se expandiu da moda para todos os aspectos da vida, antecipando os temos com extraordinária clareza e pragmatismo. Ele foi movido por uma curiosidade incansável e uma profunda atenção ao presente e às pessoas. Ao longo dessa jornada, estabeleceu um diálogo aberto com o público, tornando-se uma figura querida e respeitada por sua habilidade de se conectar com todo mundo. Sempre atento às necessidades da comunidade, ele atuou em diversas frentes, especialmente em apoio à sua amada Milão.

Giorgio Armani é uma empresa com 50 anos de história, construída com emoção e paciência. Giorgio Armani sempre fez da independência – de pensamento e criação – sua marca registrada. A empresa é, agora e sempre, um reflexo desse espírito. Sua família e seus funcionários levarão o Grupo adiante com respeito e continuidade a esses valores.”

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade