Continua após publicidade

Na moda praia urbana de David Lee, o crochê e a renda são reinventados

Iconografias nordestinas como o couro, a renda e o crochê são apresentadas em peças que misturam o urbano e o praeiro

Por Mavi Faria Atualizado em 29 out 2024, 15h13 - Publicado em 20 out 2024, 19h30
A

moda praia, à primeira vista, pode parecer uma categoria limitante pelo tamanho das roupas, opções de tecido ou pela finalidade – de modo geral, na praia. Entretanto, a nova coleção de David Lee, apresentada neste domingo (20) na SPFW N58, prova que uma categoria pode ser a porta de entrada para explorar a criatividade – nesse caso, a moda praia foi reinterpretada para o meio urbano.

“A gente traz uma visão urbana do que seria esse litoral, então a gente pega algumas iconografias do Nordeste, como o couro, as rendas, e traz nessa coleção que a gente está apresentando hoje”, explica o estilista da marca, David Lee.

O crochê, já conhecido da marca de outras coleções, permanece em uma posição de destaque na coleção “Leste, Oeste”, e ganha uma nova versão, a do crochê no prego, técnica que utiliza o auxílio de uma tábua de madeira e pregos na construção do trançado da peça.

Continua após a publicidade

David Lee SPFW N58 Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite
O crochê, presente desde o início da marca, foi desfilado em vestidos, calças e blusas. Marcelo Soubhia / @agfotosite/Reprodução
David Lee SPFW N58 Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite
A renda foi inserida na camisa social com gravata, tipicamente símbolos urbanos, em uma versão mais leve e artesanal da peça. Marcelo Soubhia / @agfotosite/Reprodução

O artesanato foi apresentado em casacos, vestidos, blusas, calças e em bolsas com longas franjas – tendência observada também em um casaco da marca e em outros desfiles com outros elementos. Já nas peças produzidas com renda, como camisas e calças, diferentes desenhos foram unidos em uma construção elegante, em especial nas de cor branca.

Continua após a publicidade

Um destaque na coleção que deixou a CAPRICHO obcecada foi a mini saia balonê, desfilada em versões de couro sintético e de renda, por cima de calças ou sem nenhuma outra peça por baixo. O conjunto de camisa com gravata em couro sintético bege também chamou a atenção, combinado com bermuda e sandália – a união dos mundos da moda praia com a urbana.

David Lee SPFW N58 Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite
O casaco produzido com a técnica crochê no prego foi combinado com calça e mini saia balonê em couro sintético. Marcelo Soubhia / @agfotosite/Reprodução

 

 

A reinterpretação da moda praia criada por David Lee não só a aproxima da ótica urbana como também inclui elementos nordestinos em peças criativas que o estilista traz “sobre a minha ótica, colocando ela no asfalto”.

Continua após a publicidade

Na beleza, a maquiadora Laura La Laina trouxe o óculos Juliet como principal referência de foco para a maquiagem nos olhos. Com um delineado azul Klein, ela buscou reproduzir o design do óculos em delineado. Tanto nos modelos que desfilaram com o óculos físico, quanto os que tinham a versão maquiada, mechas de cabelo molhado contornando o rosto buscaram trazer a sensação da presença dos óculos.

David Lee SPFW N58 Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite
O delineado azul buscou representar o design do óculos juliet. Marcelo Soubhia / @agfotosite/Reprodução
Publicidade