O que esperar da Bershka, ‘irmã descolada’ da Zara que chega ao Brasil

A varejista tem como foco a nossa galera — ou seja, público da geração Alpha e Z — e a CAPRICHO te conta tudo o que sabemos até agora.

Por Nathalia dos Santos 14 jan 2026, 16h00
Q

uem acompanhou a chegada da H&M em terras paulistanas, em agosto de 2025, já sabe que as multinacionais do varejo de moda estão de olho no Brasil. E o Grupo Inditex, dono da Zara, acaba de anunciar que está expandindo seus negócios com a chegada, ainda neste semestre, de mais uma de suas marcas: a Bershka.

O shopping Morumbi é o local confirmado para a abertura da primeira loja por aqui. Inclusive, quem frequenta o shopping, já consegue notar tapumes que anunciam a sua chegada. Um verdadeiro spoiler do que vem por aí, não é? A marca ainda não tem rede social no Brasil e também ainda não há uma data confirmada de abertura ou se haverá mais lojas pelo país.

A marca nasceu em 1998, com uma visão disruptiva e ambiciosa, voltada para o público mais jovem. Desde então, consolidou-se como referência global em moda e acessórios, liderando tendências e oferecendo preços acessíveis. Atualmente, a Bershka conta com 854 lojas em 68 mercados, além de uma equipe composta por mais de 13 mil pessoas.

Continua após a publicidade

O que esperar da chegada da Bershka no Brasil?

A marca tem como foco um público consumidor antenado nas novidades do mundo da moda e do entretenimento, que valoriza a autenticidade e autoexpressão. Não por acaso, a hashtag #bershkastyle, da marca, possui mais de 26 milhões de seguidores e pessoas utilizando ao redor mundo.

“Desde adolescentes que experimentam diferentes estilos para encontrar a sua própria voz, até jovens adultos que exploram a sua identidade e definem um estilo autêntico – na Bershka, todos são bem-vindos”, afirma a marca em seu site oficial.

Inclusive, para atrair ainda a atenção da Geração Z, há um programa chamado MMBRS, que oferece benefícios exclusivos, como bilhetes para eventos, acesso antecipado a novos produtos, vendas especiais, cashback e outras recompensas. A proposta valoriza momentos que vão além da compra. Agora, resta saber: será que teremos esses benefícios no Brasil?

Continua após a publicidade

Além da Zara e Bershka, o grupo também é dono das marcas Lefties, Massimo Dutti, Oysho, Pull and Bear, Stradivarius e Uterqüe. Aliás, no início deste ano, a empresa abriu uma loja pop-up da Zara em Trancoso, que funcionará de dezembro de 2025 a 8 de fevereiro de 2026. 

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Sombra colorida vai bombar no verão 2026

Publicidade