O que Jaden Smith fará como 1º diretor criativo masculino da Louboutin

Cantor pretende honrar legado da grife francesa e moldar um futuro a partir de sua própria perspectiva

Por Sofia Duarte 17 set 2025, 17h00
D

epois de se tornar uma presença esperada nos desfiles internacionais, Jaden Smith se aproxima cada vez mais da moda, principalmente agora que foi nomeado o primeiro diretor criativo masculino da Christian Louboutin. A notícia foi revelada pela grife francesa nesta quarta-feira (17), e, segundo comunicado à imprensa, o artista será responsável por desenvolver quatro coleções anuais de calçados, artigos de couro e acessórios masculinos.

O que Jaden Smith como diretor criativo da Louboutin significa

Além do design de produto, o rapper norte-americano pretende levar seu universo visual e emocional único para diferentes frentes, comandando experiências imersivas, campanhas e eventos da maison. Ou seja, podemos esperar uma mistura do legado tradicional da Louboutin com o frescor criativo de Jaden. Mas, para isso, ele vai se mudar para a capital francesa.

Sua primeira coleção será revelada em janeiro de 2026, durante a temporada de outono-inverno da semana de moda de Paris.

O encontro de Jaden Smith e Christian Louboutin

Eles se conheceram em Paris, em 2019, e, de acordo com comunicado, o designer, que fundou sua marca homônima em 1991, ficou impressionado pelo ‘espírito inventivo’ de Jaden. O cantor, por sua vez, demonstrou seu respeito pelo legado da grife e compartilhou, ainda, sua visão crítica sobre o mundo e sua vontade de colaborar para um futuro mais consciente.

Continua após a publicidade

“Quando conheci Jaden pela primeira vez, vi nele um encaixe natural para a maison. Seu universo é rico e multidimensional, seu estilo e sensibilidade cultural são inspiradores e sua curiosidade e abertura são admiráveis. Senti que, com sua direção criativa, nossa coleção masculina evoluiria de forma emocionante e dinâmica. Ele parece a adição perfeita ao nosso time criativo e estou realmente ansioso para me divertir trabalhando com ele em nossas coleções masculinas”, disse Christian Louboutin.

“Unir minha visão à de Christian acontece de forma muito natural, porque enxergamos o mundo de uma maneira bastante semelhante”, afirmou Jaden. “Há um respeito mútuo pela liberdade criativa, e acredito que é por isso que funciona. Quero continuar essa história, honrando o passado e ao mesmo tempo moldando o futuro a partir da minha própria perspectiva. Não é apenas um título — é um lar criativo. Christian me deu um espaço para explorar, aprender e criar livremente. O legado dele é construído com muito trabalho e alegria, e quero levar isso adiante”, completou.

Já estamos ansiosas para ver os detalhes dos sapatos de sola vermelha que Jaden vai criar, e vocês?

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade