Qual foi e quanto custou a Barbie mais cara do mundo?

A boneca rara criada por um designer de joias foi leiloada por um preço beeem alto!

Por Sofia Duarte Atualizado em 29 out 2024, 18h31 - Publicado em 19 jul 2023, 13h37

Estamos obcecadas pelos looks que Margot Robbie usou para a divulgação de Barbie inspirados em versões antigas e icônicas da boneca da Mattel. Com toda a repercussão que o longa dirigido por Greta Gerwig está gerando, a história da Barbie tem sido revisitada, e isso despertou curiosidade do público a respeito de edições raras da boneca. Tanto é que a gente foi ver a coleção da drag queen Penelopy Jean de pertinho, e, agora, fomos atrás da resposta sobre a Barbie mais cara do mundo – e ficamos chocadas!

A Barbie mais cara do mundo foi a criada pelo designer de joias australiano Stefano Canturi e lançada em maio de 2010 durante a semana de moda da Austrália. A boneca, que é de edição única, usa um vestido preto sem alças com saia de tule e um sapato peep toe cor-de-rosa, mas o destaque vai para o colar no estilo cubista feito de três quilates de diamantes brancos e, ao centro, um diamante rosa raro de um quilate retirado de uma mina de argila do país da Oceania.

De acordo com o Guinness Book, ela foi leiloada por US$ 302,5 mil, o equivalente a cerca de R$ 1,4 milhão, e os lucros da venda foram doados à Fundação de Pesquisa do Câncer de Mama (BCRF – The Breast Cancer Research Foundation).

Continua após a publicidade

Outras Barbies que aparecem na lista de 10 mais caras da história são… A de edição comemorativa de 40 anos feita pela empresa de joias De Beers em 1999, que vem com cinto de 160 diamantes e foi vendida por US$ 85 mil (cerca de R$ 408 mil). 

Já a primeira boneca da Mattel, a ‘The Original’, que, inclusive, serviu como referência para um dos looks recentes da atriz Margot Robbie, foi criada em 1959 e chegou a ser vendida por US$ 27.450, aproximadamente R$ 132 mil.

Continua após a publicidade

E aí, gostou de saber essas curiosidades sobre edições raras da Barbie? Ansiosas para ver o filme?

Publicidade