Quem foi a primeira modelo indiana a abrir um desfile da Chanel?

Descoberta enquanto caminhava no metrô de Nova York, Bhavitha Mandava é formada em arquitetura e vem conquistando destaque na moda internacional

Por Nathalia dos Santos 4 dez 2025, 17h00
B

havitha Mandava foi a escolhida para abrir uma das apresentações mais emblemáticas da Chanel, a famosa Métiers d’Art, tradição anual criada para celebrar o trabalho artesanal da maison, que, neste ano, foi apresentada na estação de metrô Bowery, em Nova York. Além de ser o segundo desfile do diretor criativo Matthieu Blazy pela marca, há um motivo pelo qual a modelo indiana abriu o desfile. Vem descobrir o porquê!

O primeiro contato do estilista com Bhavitha foi em seu último desfile como diretor criativo da marca Bottega Veneta, coleção primavera-verão 2025, na qual ela confessou que a sua carreira começou quando estava andando pelo metrô da cidade nova-iorquina e foi recrutada para ser modelo.

Em seguida, ela chegou a fazer uma campanha para a Bottega Veneta e desfilou na estreia de Matthieu para a Chanel este ano, na semana de moda de Paris.

Continua após a publicidade

E a história começa a ficar empolgante quando, no meio das preparações desse último evento simbólico da marca, o estilista propôs à modelo que ela fosse responsável por abrir o desfile, pois ele lembrou da história de quando ela foi descoberta em uma estação de metrô – o que faz total sentido, pois o recurso cenográfico do show foi exatamente esse, na estação Bowery, em Nova York.

Continua após a publicidade

O mais interessante é que a roupa usada por Bhavitha para desfilar referenciou exatamente o look que ela estava no dia em que foi recrutada para ser modelo. Composto por uma calça jeans com suéter, seu visual na passarela foi uma recriação desse momento marcante.

Para deixar a história ainda melhor, ela postou em seu Instagram um vídeo dos seus pais reagindo à sua entrada no desfile: “Não consigo colocar em palavras o quanto isso significa para mim”, escreveu na legenda.

Continua após a publicidade

Bhavitha começou sua carreira de modelo enquanto ainda estava cursando o ensino superior na NYU, uma das universidades mais renomadas dos Estados Unidos. Em 2025, ela se formou com bacharelado em Arquitetura e mestrado em Design Interativo e Mídia.

O fato de uma modelo indiana abrir um desfile da marca francesa Chanel não é somente um marco na sua carreira, mas também um símbolo de representatividade e celebração de belezas não-ocidentais, com aberturas para outras narrativas além do padrão eurocêntrico.

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade