Sk8burger estreia na Casa de Criadores com coleção irônica e divertida
Nova marca do estilista Leonardo Alexei reinterpreta códigos do skate com toque jovem e nostálgico dos anos 2000
eonardo Alexei, que está à frente da Alexei, acaba de estrear sua segunda marca, a Sk8burger, na Casa de Criadores 57. O desfile, apresentado na última terça-feira (9), mostra que a novidade é uma interpretação divertida, jovem e com toques dos anos 2000 de códigos que vêm do skate, misturados a elementos que destacam o humor e a ironia, um dos principais trunfos do estilista.
“A marca é um desdobramento que eu sentia necessidade de criar para abrir mais espaço para a minha criatividade, para criar outros segmentos dentro da minha estética e da minha identidade. Então, é também um desafio pessoal e uma necessidade de mercado também. Eu estou me divertindo muito fazendo e construindo tudo aos poucos”, afirma Leonardo Alexei em entrevista à CAPRICHO no backstage do evento.
A camisa com um formato de decoração na frente, que já virou característica da Alexei, por exemplo, aparece com o nome completo do designer na frente, e uma das peças tem a parte de trás com a figura de Sharpay Evans, personagem do filme High School Musical, que também é representada em outras criações da coleção ‘Todas As Coisas Que Ela Me Disse’.
Outro destaque vai para o chaveiro maximalista em formato de hambúrguer, assim como bermudas oversized e shorts samba-canção com personagens da Turma da Mônica e ursinhos – esta estampa que, aliás, também já vimos na marca-mãe, a Alexei. O styling ganha vida com bottons de um nome importante para a trajetória da marca, o estilista John Galliano, e outras figuras queridas por Leonardo Alexei, como o cantor Harry Styles e as personagens Hello Kitty e Mônica, além de seu próprio rosto em um dos broches.
“Essa coleção é também um resgate da Alexei, porque, antes de a Alexei ser muito romântica, ela tinha essa vertente do street de São Paulo, que ficou um pouco dispersa nos últimos anos. Então, eu estou resgatando esse início da Alexei e desdobrando, multiplicando, para criar um espaço maior para mim mesmo para ter novas ideias”, completa o diretor criativo.
“A gente tentou subverter o subvertido. E pegar esses códigos do skate e refazer com uma linguagem de feito à mão. Eu queria ter essa liberdade de construir e reconstruir as peças. É um experimento.”
O resultado dessa primeira coleção da Sk8burger imprime um dos lemas de vida do estilista. “O principal é não se levar a sério. Esse é um dos sentidos da minha vida, não levar ela tão a sério. A Alexei é cheia de ironias, e essa marca é ainda mais cheia de ironias e descontextualizar e recriar. Não levar a moda a sério é a principal motivação.”
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Faça a combinação de signos com a ferramenta da CAPRICHO
Quem são os ‘trad sons’ e o que nos revelam sobre os homens jovens de hoje





