Wagner Moura usa o sapato mais polêmico da moda no Globo de Ouro
Look do ator brasileiro, indicado por seu papel em 'O Agente Secreto', chamou atenção no tapete vermelho do evento
Globo de Ouro 2026, que acontece neste domingo (11), em Los Angeles, tem O Agente Secreto, do diretor Kleber Mendonça Filho, como representante do Brasil, concorrendo na categoria de Melhor Filme Internacional. Wagner Moura, protagonista do longa, por sua vez, foi indicado a Melhor Ator em filme de drama e chegou chamando atenção no tapete vermelho do evento.
Ao lado de sua esposa, a fotógrafa e artista Sandra Delgado, o ator baiano posou com um look clássico da Maison Margiela que, ao mesmo tempo, revela um toque moderno. Ele vestiu uma camisa branca por baixo de um blazer off white de abotoamento duplo, combinando com uma calça de alfaiataria preta.
O toque especial ficou por conta dos sapatos. Ele escolheu um modelo Tabi, tradicional da Margiela, considerado um dos calçados mais polêmicos da história da moda. A peça possui uma divisão nos pés, separando o dedão dos demais dedos, e foi desenvolvida e lançada pelo estilista belga Martin Margiela na década de 1980.
Desde que foi criada, a Tabi, que tem sua história inspirada em um sapato japonês do século 15, nunca foi esquecida pelos amantes da moda. Amada por uns e odiada por outros, é impossível negar que a silhueta controversa retornou aos holofotes nos últimos anos, sucesso bastante impulsionado pela geração Z, que vê no inusitado um sinônimo de criatividade e expressão.
Wagner Moura concorre ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama ao lado de Joel Edgerton, Oscar Isaac, Dwayne Johnson, Michael B. Jordan e Jeremy Allen White.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Faça a combinação de signos com a ferramenta da CAPRICHO
Teste: Conrad, Peter ou Min Ho? Descubra com qual personagem você ficaria





