Continua após publicidade

WandaVision: Entenda as referências por trás dos looks da série

Nova série da Marvel chama atenção por trazer produções de várias décadas diferentes

Por Djenifer Dias Atualizado em 30 out 2024, 18h03 - Publicado em 6 fev 2021, 10h01

Wandavision, que estreou em janeiro deste ano, era uma série pra lá de esperada por todos os fãs do universo Marvel, afinal, assim como sua personagem principal, a produção toda tem uma proposta bem ~diferentona~.

Para quem não sabe, a série conta a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) como um casal perfeito de televisão. Seus dois episódios iniciais, por exemplo, possuem imagens em preto e branco e com plateia, fazendo alusão às primeiras sitcoms. Porém, o curiosos é que tudo isso, na verdade, não passa de uma espécie de realidade alternativa criada pela própria Wanda para se proteger. Cada episódio da série se passa em uma década diferente e os figurinos dos personagem chamam a atenção por trazerem características marcantes das épocas.  

View this post on Instagram

A post shared by Marvel Brasil (@marvelbrasil)

Abaixo, confira os looks dos episódios que já foram divulgados e veja as tendências retrô que eles trazem!

Episódio Um e Dois (Filmed Before a Live Studio Audience) e (Don’t Touch That Dial)

Wanda e Visão
Marvel Brasil/Instagram

Os dois primeiros episódios são ambientados entre as décadas de 50 e 60 e a inspiração da Marvel para criar todo o conceito deles foram as sitcoms The Dick Van Dyke Show e Bewitched (traduzida no Brasil como “A feiticeira“).

Continua após a publicidade

Nos looks dos personagens, conseguimos identificar a delicadeza que marcava o estilo da época. As roupas femininas traziam luxo e sofisticação com uma grande quantidade de tecido, além do comprimento abaixo do joelho e roupas que marcavam a cintura. Para os homens, as roupas inspiradas no sportswear eram a grande tendência.

Episódio três e quatro (Now in color e We Interrupt this Program)

Marvel Brasil

A inspiração do episódio três e quatro foi no seriado The Brady Bunch. Eles se passam em meados da década de 60 para a de 70, que foi marcada pelo movimento hippie, e a ascensão do cabelo black power. Inclusive, é nesse episódio que a personagem Geraldine (Monica Rambeau) teve mais destaque. Roupas coloridas e calças com boca de sino eram as tendências da época.

Episódio cinco (ainda sem nome divulgado)

Continua após a publicidade

Wanda Maximoff
Marvel Brasil/Instagram

O quinto episódio se passa na década de 90 e se inspira no seriado Roseanne, trazendo nos looks dos personagens peças com modelagens amplas, a predominância do xadrez e os tons de preto e vermelho. 

Nos próximos episódios, a série vai começar a ser ambientada “nos dias hoje”, mais precisamente após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Já anota na agenda que toda sexta-feira tem episódio novo de WandaVision no serviço de streaming da Disney+.

E aí, qual dessas épocas é a sua favorita?

Publicidade