Willy Chavarria leva amor LGBTQ+ à passarela da semana de moda em Paris
Estilista lança moletom com frase 'How We Love Is Who We Are' como símbolo de resistência em desfile

semana de moda de Paris masculina teve um de seus momentos mais marcantes na última sexta-feira (24). Pela primeira vez na passarela francesa, o estilista estadunidense Willy Chavarria usou o espaço para celebrar o amor LGBTQ+ com uma criação em parceria com o aplicativo de relacionamentos Tinder e a Human Rights Campaign (HRC).
Como um símbolo de resistência às legislações antiLGBTQ+ que crescem cada vez mais ao redor do mundo e promovendo, Chavarria lançou um moletom estampado com a frase How We Love Is Who We Are, que poderia ser traduzido de forma literal para ‘como amamos é quem somos’ em português.
Para sua estreia, o estilista escolheu que o desfile acontecesse dentro da Catedral Americana em Paris. Enquanto para muitas pessoas o ambiente da Igreja é visto como um lugar de acolhimento, sua memória tende a ser mais traumática para grande parte da população LGBTQ+. Como um ato de resistência, ele quis mostrar que ali todo mundo seria bem-vindo.
A coleção denominada Tarantula traz referências do estilo romântico com babados e veludo, ao mesmo tempo em que o diretor criativo incorpora sua ancestralidade mexicana com chapéus e flores.

O protagonista da coleção foi o moletom que surgiu da parceria com o Tinder. A peça preta trazia a frase How We Love Is Who We Are com uma fonte de aparência antiga estampada em branco na frente.
O moletom estava à venda no e-commerce de Willy Chavarria por 200 dólares, o equivalente a cerca de 1,2 mil reais, mas já encontra-se esgotado.

Willy Chavarria faz questão de mostrar que a moda é política e que por trás de suas criações sempre haverá uma história importante a ser contada. Em meio aos 570 projetos de lei antiLGBTQ+ apresentados globalmente no ano passado, ele se compromete em lutar pela liberdade para amar, igualdade e direitos fundamentais.