Zendaya e Florence Pugh trouxeram referências à DUNA em looks para a CCXP

Zendaya usou look Schiaparelli na CCXP no Brasil

Por Duda Cardim Atualizado em 29 out 2024, 18h04 - Publicado em 4 dez 2023, 15h42

A Warner Bros trouxe ninguém menos do que Zendaya e a Florence Pugh para divulgar DUNA: parte 2 na CCXP, que aconteceu no último fim de semana em São Paulo.

Elas vieram ao Brasil junto com Timothée Chalamet e Austin Butler que também fazem parte do elenco, para promover o filme que tem estreia prevista para março de 2024 – já deixa anotado aí, ok?

Entre interações fofas com os fãs e expectativas para o longa, os looks das atrizes chamaram atenção com referências temáticas: roupas brancas e em tons de off-white que, além de conectadas de forma sutil com o longa, deram muita personalidade às atrizes.

 

Zendaya veste Schiaparelli

A atriz que interpreta a protagonista Chani, escolheu um look da grife francesa Schiaparelli composto por uma camisa overzsized e uma saia lápis drapeada. Diretamente da coleção primavera-verão 2024, o 14º look desfilado traz referências à um dos vestidos mais icônicos da marca com uma lagosta tridimensional na frente. Em 1937, Elsa Schiaparelli e Salvador Dalí criaram o “lobster dress” com traços de surrealismo que foram representados no último desfile.

View this post on Instagram

A post shared by Check the Tag (@checkthetag)

Continua após a publicidade

Mas, qual a referência à DUNA? Os fãs sabem que Zendaya não brinca quando o assunto é looks em divulgações de filmes e acharam um tanto irônico usar uma lagosta, animal aquático, quando a cidade da história, Arrakis, é feita de areia, bem distante de qualquer sinal de água. Será que o ambiente desértico foi inspiração para os tons claros dos looks?

@marcoquadrs

SIMPLESMENTE ZENDAYA EM SP USANDO SCHIAPARELLI!!!!!! #zendaya #ccxp #schiaparelli #TiktokFashion

♬ Originalton – ✰kardashiedits✰

Florence Pugh veste Di Petsa

Já Florence Pugh foi com um vestido do estilista Di Petsa da coleção primavera-verão 2024. As fendas e recortes do vestido branco fazem referência à perssonalidade da personagem, a princesa Irulan. Segundo Florence, “ela aprendeu a lutar de sua própria maneira e isso que é empolgante nela“. A marca grega, que leva o nome de seu criador, é muito conhecida pelas peças que aparentam estar molhadas. A atriz, no entanto, não optou por esse modelo, o que será que podemos esperar nesse filme?

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Check the Tag (@checkthetag)

View this post on Instagram

A post shared by luma (@luudionisio)

 

Publicidade