Brasil é eliminado, mas Neymar deixa Copa do Mundo com gol histórico

Pelos critérios da FIFA, Neymar se iguala a Pelé como artilheiro vestindo a camisa da seleção brasileira

Por Isabella Otto Atualizado em 30 out 2024, 15h17 - Publicado em 9 dez 2022, 15h15
Neymar celebra gol em partida contra a Croácia
Neymar celebra gol em partida contra a Croácia Alex Pantling/Getty Images

Olha, 2022 foi definitivamente um ano com poucas alegrias – e a a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar foi mais uma prova disso.

Em partida contra a Croácia, Neymar foi o nome do jogo e deu alegria para a nação no segundo tempo da prorrogação, marcando um gol decisivo e histórico! Contudo, um vacilo durante o contra-ataque rendeu um empate e, nos pênaltis, a seleção perdeu dois gols e, consequentemente, o jogo.

Abalado, o camisa 10 chorou muito após a derrota, mas pode deixar o mundial de cabeça erguida. Além da boa atuação, especialmente nesta última partida, Ney tornou-se o maior artilheiro da canarinho com o gol marcado contra a Croácia, o 77º da carreia na seleção.

 

Com isso, Neymar empatou com o Pelé, que também fez 77 gols vestindo a amarelinha. Pelo menos, levando em conta os critérios da FIFA, que desconsidera partidas contra clubes, por exemplo. Pelos critérios da CBF, Neymar continua 18 gols atrás do Rei do Futebol.

Continua após a publicidade

Apesar das metodologias diferentes, o último gol de Neymar Jr. na Copa do Catar foi importantíssimo para a sua carreira.

Valeu, Ney! E parabéns 👏👏👏

Publicidade