Continua após publicidade

CAPRICHO celebra o Dia da Menina em evento com a Girl Up Brasil

Nós somos o veículo de mídia parceiro da ONG em nova edição do #SuperMeninas - que, neste ano, debaterá de saúde mental à política.

Por Andréa Martinelli Atualizado em 29 out 2024, 15h16 - Publicado em 7 out 2024, 18h44
Continua após publicidade

N

ós da CAPRICHO estaremos, mais uma vez, com a Girl UP Brasil para celebrar o Dia Internacional da Menina. Em mais uma edição do evento #SuperMeninas, nós somos o veículo de comunicação que é media-partner – ou seja, principal parceiro de mídia – do evento que promove encontros e debates sobre temas relevantes sobre a vivência da Gen Z.

Em 2024, o evento será realizado no dia 12 de Outubro, no Learning Village, em São Paulo, com entrada gratuita, viu? Mas você precisa correr para garantir o seu ingresso, que pode ser adquirido gratuitamente aqui

Pelo terceiro ano, #SuperMeninas vai promover habilidades de ativismo e liderança em temas como justiça social, equidade racial, tecnologia e igualdade de gênero. Neste ano, os painéis estão dividos entre:  saúde mental, violência de gênero e inteligência artificial 

Continua após a publicidade

O evento será realizado no Learning Village, localizado na Rua Harmonia, 1250, na Vila Madalena, em São Paulo, entre 14h e 18h. 

 

Para este ano, personalidades como a atriz, apresentadora e influenciadora Fernanda Concon, estarão no evento para debater o futuro da política feita por meninas e mulheres jovens no Brasil. Ela é formada em Relações Internacionais e conhecida pelos seus seguidores por conteúdos relacionados à educação, política e desenvolvimento social.

View this post on Instagram

A post shared by Girl Up Brasil (@girlupbrasil)

Outros nomes como a cantora e ativista Bia Diniz, a psicóloga e ex-BBB Sarah Aline – que tem inspirado seu público ao tratar sobre o tema de saúde mental -, estarão ao lado de Bianca Kann, especialista em Saúde Mental de Crianças e Adolescentes pelo Instituto Cactus, para debater o futuro da saúde mental da nossa galera. Afinal, não está fácil, né?

Continua após a publicidade

Natália Paiva, ex-head de políticas públicas para a América Latina da Meta e sócia da Alandar consultoria em políticas públicas, estará ao lado de Ana Freitas, eleita pelo Youpix uma das pessoas mais relevantes da internet brasileira e uma das responsáveis pelo CR_IA, plataforma de uso prático e ético de Inteligência Artificial, para discutir o tema.

Sim, nós queremos mudar o mundo

Durante o #SuperMeninas2024 será lançado o “Guia de Bolso para jovens ativistas para violências baseadas no gênero”, um manual digital criado pela Girl Up em parceria com a ONG Serenas.

O material é direcionado para garotas ativistas se unirem e criarem estratégias conjuntas sobre como combater os diferentes tipos de violência que as impactam: na escola, em casa, no trabalho, em sua comunidade. Todas as participantes do evento receberão uma versão física do Guia, que também será lançado na versão mobile. 

Por que 'Dia da Menina', CAPRICHO?

11 de outubro é o Dia Internacional da Menina. Isso porque, diante das vulnerabilidades que são vividas por elas, houve uma necessidade de criar uma data para que o tema não ficasse esquecido.

Continua após a publicidade

Por isso, foi criado o “Dia Internacional da Menina”, que foi proposto como uma resolução pelo Canadá na Assembleia Geral das Nações Unidas, a partir de 2012.

“É a data mais importante do ano pra nós, sempre com nossas líderes Girl Up no palco mediando os debates e sendo as representantes de tantas meninas nessa conversa com mulheres tão inspiradoras”, comenta a diretora-executiva da Girl UP Brasil, Letícia Bahia.  

Serviço:

#SuperMeninas 

Continua após a publicidade

Dia da Menina Girl Up Brasil

Data: 12/10/2024

Hora: 14h – 18h

Tipo: Presencial

Continua após a publicidade

Local: Learning Village 

Endereço: Rua Harmonia, 1250, na Vila Madalena, em São Paulo

Publicidade