Donald Trump, presidente dos EUA, apoia vaias à Taylor Swift no Super Bowl
Implicância de Trump com a cantora não é de hoje. A gente te explica.

le já disse com todas as letras que “odeia” Taylor Swift e não teve o menor pudor ao fazê-lo. Na noite de ontem, domingo (9), o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, endossou as vaias recebidas pela cantora durante o jogo entre Kansas City Chiefs e Philadelfia Eagles; o Chiefs, time de seu namorado, perdeu por 40 a 22.
Em post no Truth Social – sua própria rede social – Trump escreveu: “A única que teve uma noite mais difícil do que o Kansas City Chiefs foi Taylor Swift. Ela foi VAIADA para fora do estádio. O MAGA [estádio em que o jogo foi realizado] é muito implacável!”
A aparição de Swift no Super Bowl para torcer por Travis Kelce foi recebida com vaias assim que ela apareceu no telão do jogo. Ela riu da situação e foi vista por diversas vezes em momentos de tensão ao torcer para o time de seu companheiro.
Serena Williams, que fez uma participação especial no show do intervalo de Kendrick Lamar, também veio em seu socorro, escrevendo no X: “Eu te amo @taylorswift13, não dê ouvidos a essas vaias!”, assim como outros fãs.
Trump ainda criticou outras partes do jogo na rede social. “A pior parte do Super Bowl, de longe, foi assistir ao Kickoff, onde, enquanto a bola voa pelo ar, o campo inteiro fica congelado, rígido. O futebol universitário não faz isso e não fará! De quem foi a ideia de arruinar o jogo?”, escreveu. Elon Musk, que agora também faz parte de seu governo, também foi ao jogo.
Por que Trump ‘odeia’ Taylor Swift?
Taylor Swift declarou seu voto em Kamala Harris para presidente dos Estados Unidos nas eleições do ano passado. O anúncio aconteceu logo após o final segundo debate presidencial, realizado pela ABC News à época.
O posicionamento da nossa “loirinha” era muito aguardado pela imprensa norte-americana, viu? Isso porque ela é um dos nomes mais influentes do país atualmente – e, nós sabemos: sua influência é além dos Estados Unidos também, já que seus fãs estão espalhados pelo mundo todo.
Em comunicado publicado em suas redes sociais, Taylor disse que avaliou as propostas dos dois candidatos e escolheu Kamala por ser uma “líder firme e talentosa”.
“Como muitos de vocês, eu assisti ao debate hoje à noite. Se você ainda não fez isso, agora é um ótimo momento para pesquisar as questões em pauta e as posições que esses candidatos assumem nos tópicos que mais importam para você. Como eleitora, eu me certifico de assistir e ler tudo o que posso sobre suas políticas e planos propostos para este país”, começou Taylor em seu texto.

E, olha só, ela tem toda razão. Aqui no CH na Eleição nós já te explicamos porque acompanhar aos debates é importante e que, no caso do Brasil, que teremos eleições municipais neste ano, você deve prestar atenção ao cenário que se desenha na sua cidade para votar melhor.
Taylor citou ainda imagens feitas com inteligência artificial que a colocavam como apoiadora de Donald Trump.
“Recentemente, fui informada de que uma IA minha, apoiando falsamente a candidatura de Donald Trump à presidência, foi postada no site dele”, ela afirma. “Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e os perigos da desinformação. Cheguei à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitora. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade.”
Em 2020, Taylor Swift apoiou Joe Biden e agora afirma que está votando em Kamala Harris porque “ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los. Acho que ela é uma líder talentosa e com mão firme, e acredito que podemos conquistar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos”.
“Fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. A sua pesquisa é totalmente sua e a escolha é sua para fazer. Também quero dizer, especialmente para quem vai votar pela primeira vez: lembre-se de que, para votar, você precisa estar registrado.”
Taylor Swift, em publicação no Instagram
Swift ainda pontua que ficou animada com a escolha de Tim Walz como vice, já que ele é um defensor dos direitos LGBTQ+ e dos direitos sexuais e reprodutivos das meninas e mulheres. Ao final, ela deixa um recado para os fãs, em especial, os que vão votar pela primeira vez por lá.
“Fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. A sua pesquisa é totalmente sua e a escolha é sua para fazer. Também quero dizer, especialmente para quem vai votar pela primeira vez: lembre-se de que, para votar, você precisa estar registrado. Também acho muito mais fácil votar antecipadamente. Vou colocar o link de onde se registrar e as datas e informações sobre votação antecipada nos meus stories.”