Jovem de 15 anos morre em confronto de facções no Rio de Janeiro

Kaio Souza faltou na escola para se proteger dos tiroteios que estavam acontecendo na região onde morava

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h17 - Publicado em 22 set 2023, 15h37

Kaio Souza, jovem de 15 anos, morreu vítima de tiros nesta quinta-feira (21) durante confronto entre facções no Morro do Juramente, na zona norte do Rio de Janeiro.

Souza, que estudava na Escola Municipal Cecília Meireles no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), faltou para se proteger dos tiroteios que estavam acontecendo nos últimos dias.

O pai de Kaio, Leonardo Reis dos Santos, disse ao g1 que teve que esperar o fim do tiroteio para subir o morro em busca o corpo do filho. “Essa guerra tem muito tempo. Não tem hora para terminar. Quantas crianças, como passa na televisão, vão pagar pela guerra que eles vivem?”, questionou.

Santos pediu por Justiça pelo filho, que estava brincando de pegar passarinho quando foi morto: “Quero Justiça porque mataram uma criança inocente. Tive que ver o corpo do meu filho, que nem cachorro, jogado lá no chão. Ele só estava pegando passarinho e foi morto cruelmente. Ele gostava de lá (da comunidade) por causa dos amigos. Ele treinava futebol. Todo mundo gostava dele”, disse o pai.

Emocionada, a professora de Kaio, também desabafou sobre a morte de seu aluno: “A vida do Kaio acabou. Da Viviane [mãe] também. E a minha esperança no que eu mais amo fazer está indo junto. Quantos mais? Quantos mais?”

Segundo informações do Instituto Fogo Cruzado, compiladas pela CNN, a morte de Kaio representa a 25ª de jovens com menos de 18 anos que aconteceu neste ano no Rio de Janeiro.

Publicidade