Rebeca Andrade supera Biles e conquista ouro no solo da ginástica em Paris

Com ouro desta segunda-feira (5), ela se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 29 out 2024, 15h30 - Publicado em 5 ago 2024, 11h26

Rebeca Andrade fez história nesta segunda-feira (5). A atleta conquistou a medalha de ouro na modalidade solo no último dia de final da ginástica dos Jogos Olímpicos de Paris. Esta foi a quarta medalha da ginasta nas Olimpíadas deste ano e a sexta em sua história olímpica, o que a tornou a maior medalhista do Brasil em jogos do tipo. Emocionante, né?

Na final da trave, que também aconteceu nesta segunda, Rebeca ficou em 4 lugar. Na modalidade solo, ao som de um remix de “End of Time”, da Beyoncé, com a música brasileira “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta, a ginasta superou a apresentação de Simone Biles, que ficou em segundo lugar. A americana Jordan Chiles ficou com a bronze.

Na edição das Olimpíadas deste ano, Rebeca sinalizou que esta é a última vez que ela competiria no Individual Geral e também no solo.

Confira um trechinho da apresentação de Rebeca:

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

A maior de todas

No pódio da comemoração do solo, as americanas Simone Biles e Jordan Chiles reverenciaram Rebeca Andrade no posto mais alto da competição. A imagem reflete a potência de Rebeca, que fecha com ouro mais um ciclo olímpico. É a maior que temos, né?

No site e nas redes sociais, vocês conferem a cobertura completa da CH das Olimpíadas.

 

Publicidade