Spotify quer que você dê #PlayNoVoto com consciência nas Eleições 2022

Segunda fase da "Play no Voto" incentiva o voto consciente na fase final da corrida eleitoral

Por Da Redação Atualizado em 30 out 2024, 15h32 - Publicado em 23 set 2022, 10h56
Spotify pede que você dê #PlayNoVoto com consciência neste ano
Spotify/CAPRICHO

O Spotify inicia nesta sexta-feira (23) a segunda fase do movimento “Play no Voto”, que começou em abril deste ano e que a CAPRICHO segue divulgando com exclusividade.

A poucos dias do 1º turno das Eleições 2022, a ideia é incentivar o voto consciente dos jovens usando mensagens dentro da própria plataforma de música, nos perfis oficiais da marca no Facebook, Instagram e Twitter, e também em alguns locais públicos na cidade de São Paulo, com anúncios em bancas de jornais e pontos de ônibus, por exemplo.

 

O intuito é que os eleitores pesquisem ainda mais seus candidatos nesta fase final da corrida eleitoral e não se esqueçam de se programar para o dia da votação, que ocorre em 2 de outubro. Serão cinco cargos em jogo: presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.

Spotify pede que você dê #PlayNoVoto com consciência neste ano
Exemplos de mensagens que a plataforma vai espalhar por aí Spotify/CAPRICHO
Continua após a publicidade

Na primeira fase da campanha “Play no Voto”, o Spotify organizou um espaço dentro da plataforma com podcasts relacionados ao tema Eleições para aqueles que quisessem esclarecer dúvidas, se informar e entender questões mais teóricas sobre os cargos e suas respectivas funções.

+ Nós sabemos que o mundo é complexo de entender, ainda mais em ano eleitoral. Vem com a gente no CH na Eleição.

Estima-se que, neste ano, mais de 2,1 milhões de jovens entre 16 e 17 anos poderão votar, sendo que o voto é facultativo para esta faixa etária e também para maiores de 70 anos e analfabetos.

Publicidade