5 dicas sobre corretivo que vão deixar seu make ainda mais lindo
Cuidados simples na escolha do produto e na aplicação fazem toda a diferença
O corretivo é aquele tipo de item que te desperta algumas dúvidas? Com as dicas a seguir, você vai aprender um monte de coisas sobre ele – da hora da compra à aplicação. Bora tirar o melhor proveito desse produto?
As várias texturas
Como escolher diante de tantas opções? Pense da seguinte forma: por serem mais suaves, os líquidos e cremosos são indicados para cobrir olheiras. Os de formato bastão servem para pontos específicos, como espinhas e manchas muito pigmentadas.
Mas e a cor?
O ideal é que a cor seja a mesma da sua pele ou, no máximo, um tom mais claro. Quando for comprar seu corretivo, teste o produto no rosto. De preferência, olhe o resultado em uma iluminação próxima à natural. A luz artificial pode alterar a percepção das cores.
A aplicação
Lembre-se de que corretivo a gente não arrasta – afinal, o movimento pode retirar o produto das áreas em que ele já foi aplicado. O melhor é apostar em batidinhas suaves, com um pincel pequeno e achatado ou com os dedos. Ah, use-o depois da base, ok? Ela já garante uma boa cobertura e faz com que você precise de bem menos corretivo.
Acabamento que dura
A região ao redor dos olhos costuma ser mais enrugadinha, isso porque a pele é fininha e o olho mexe bastante. Para evitar aquele efeito craquelado, passe um hidratante minutos antes de começar a fazer o make.
Oi, espinha!
Acordou com os temidos pontinhos inflamados no rosto? Não precisa se desesperar. Mantenha seus cuidados com a pele e, na hora do corretivo, passe uma camada fina em volta da espinha e um pouquinho em cima dela. Finalize com o pó. O volume provavelmente não vai sumir, mas o efeito final é bom. Lembre-se de que, ao aplicar muito produto, o resultado pode ficar artificial. Ah, e não encane demais, tá? 😉
Pronta para colocar as dicas em prática?