5 maquiagens que se destacaram na semana de moda de alta-costura
Do glamour vintage ao iluminado natural, estas belezas chamaram atenção nos desfiles de grifes como Chanel e Schiaparelli

última semana de alta-costura, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de julho, teve desfiles de grifes como Schiaparelli, Chanel e Giorgio Armani Privé. De olho nas passarelas, a gente convocou aqui as belezas que mais se destacaram nessa temporada de outono-inverno 2026. Variando entre pele glow e supernatural a olhos e bocas marcantes, vem ficar por dentro do que rolou em Paris e, quem sabe, até se inspirar!
As 5 maquiagens que mais chamaram a atenção na última semana de alta-costura
Schiaparelli
Assinada pela icônica Pat McGrath, a maquiagem da Schiaparelli teve todo o destaque para a boca preta. Ela foi construída com o lápis de olho de sua marca homônima e um toque de gloss transparente por cima. Algumas modelos usaram batom vermelho, mas o interessante foi o contraste com os olhos, que, em sua maioria, vieram em um visual minimalista, além da pele radiante.
Uma combinação poderosa para tentar reproduzir, né?
Chanel
Na passarela da Chanel, a pele apareceu de forma bem natural e iluminada, com um blush discreto, variando entre rosa e alaranjado, nas maçãs. Os lábios receberam um tom nude de acordo com cada modelo, e o diferencial ficou por conta da sombra escura esfumada sem muito esforço na pálpebra e rente aos cílios inferiores.

Giorgio Armani Privé
Assinada pela artista global da Armani Beauty, Hiromi Ueda, a maquiagem da Giorgio Armani Privé foi inspirada nos looks da atriz e cantora alemã Marlene Dietrich, que se destacou em Hollywood por seu comportamento transgressor e é lembrada por ter uma postura contra o nazismo.
Os olhos foram realçados com um delineado banana acima do côncavo, e algumas modelos também receberam uma sombra branca de fundo. É um resgate do vintage glamouroso.

Viktor & Rolf
Como é de se esperar da grife holandesa, a beleza da Viktor & Rolf investiu na ousadia pela qual é conhecida. Os esfumados que misturam preto e prata nos olhos, combinados com os lábios vermelhos em um efeito vinílico, não pedem licença e já chegam com tudo. Que tal?
Zuhair Murad
As bocas manchadas e o blush que deixa um viço incrível na pele foram a aposta da artista francesa Marieke Thibaut, da MAC, para a beleza do desfile da Zuhair Murad, do estilista libanês de mesmo nome. A ideia foi imprimir códigos dos anos 1930 a partir de uma visão moderna e descolada.
Qual dessas maquiagens você escolheria para reproduzir com seus produtos?
Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.