Lola Cosmetics se pronuncia após ter venda de xampu proibida pela Anvisa
Fabricação, comercialização e uso do Shampoo Hidratante Morte Súbita foram suspensos
Por Da Redação
Atualizado em 31 out 2024, 09h57 - Publicado em 26 nov 2018, 15h08
Antes de chegar às lojas, os cosméticos fabricados e vendidos no Brasil passam por uma inspeção da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para garantir a qualidade e a segurança dos produtos. E, na última sexta-feira (23/11), o órgão determinou a suspensão do Shampoo Hidratante Morte Súbita, da marca Lola Cosmetics.
Segundo resolução 03185/2018, o motivo para suspensão da fabricação/produção, distribuição, divulgação, comercialização e uso, além do recolhimento do estoque existente, é que a fórmula do xampu é diferente da fórmula notificada.
Em comunicado publicado no Instagram nesta segunda-feira (26/11), a Lola Cosmetics afirmou que considera a decisão incoerente. A marca acredita que o questionamento da Anvisa se refere a um lote de 2017, no qual o órgão alegou que os ingredientes da fórmula estão em concentração diferente do notificado na mesma. De acordo com a mensagem postada, como isso não condizia com a realidade, a empresa apresentou uma defesa e não recebeu um parecer. Agora, o departamento jurídico entrará com uma liminar contra a decisão.
No momento, a Lola recolherá o produto das lojas e as clientes que já o adquiriram podem fazer a devolução e solicitar um outro item. “Esse é um fato completamente desproporcional e sem fundamento. Nós da Lola, em 2017, firmamos um compromisso em respeito à vida. Comprometemos-nos a trabalhar para, cada vez mais, reduzirmos os impactos como indústria e produzir cosmética sustentável, selecionando nossos ingredientes sem causar danos ao meio ambiente e a você”, ressaltou o comunicado.
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.