
Por que não é exagero dizer que 2024 foi o ano do Jão
O Artista do Ano da CAPRICHO entregou shows grandiosos e muita conexão com os fãs
ão é novidade que o cantor Jão vem revolucionando o mercado do audiovisual com suas super turnês, com mega estruturas e quebrando recordes históricos. Eu, Enzo Araújo, fã e membro da Galera CAPRICHO 2024, vim dessa vez falar sobre o ano incrível que esse artista teve. Que tal uma breve retrospectiva?
Após o primeiro show de sua era SUPER, no The Town, já com uma estrutura de impressionar, Jão, um dos grandes nomes da música pop brasileira, anunciou a SUPERTURNÊ, que passou por mais de 14 estados do Brasil, lotando estádios e casas de show. Mas não para por aí. Para fechar o ano em grande estilo, ele preparou uma turnê especial de Natal.
Conhecido por sua entrega emocional e performances marcantes, Jão traz para o palco nos últimos shows do ano uma apresentação mais intimista, recheado de emoção, surpresas e um repertório que mescla sucessos de sua carreira de forma repaginada, músicas que não canta há muito tempo e canções clássicas de natal.
Fui ao primeiro show da turnê, e consigo descrever como: mágica, com uma estética que une elementos festivos a toques modernos e sofisticados, mas completamente confortável. O cenário é um espetáculo à parte: uma grande casa branca, com uma mesa farta, projeções visuais que transportam o público para um universo encantado, e além disso, encerra sua performance, fazendo nevar dentro da casa de show!
Durante um de seus shows especiais, o cantor recebeu a notícia que tinha ganhado o Prêmio Multishow, na categoria “Show do Ano”. E, de fato, 2024 foi muito especial para ele. Jão deu um passo ainda maior em sua trajetória ao se apresentar no Rock in Rio Brasil e Portugal. Com performances que foram aclamadas pela crítica e ovacionadas pelo público, provou sua versatilidade e capacidade de emocionar em festivais de grande porte.
São toneladas de equipamentos que incluem painéis de LED gigantes, plataformas móveis, efeitos especiais e um som de altíssima qualidade, que agora se encaminham para uma noite especial, no Allianz Parque. Jão encerrará sua turnê no dia 18 de janeiro, no estádio com sua terceira data esgotada.
Não é porque sou fã, mas fazer o que o Artista do Ano pela CAPRICHO faz não é pra qualquer um!