Continua após publicidade

Blog da Galera: um papo sincero sobre relacionamentos e términos

Luiza Sayuri, da Galera CAPRICHO, decidiu compartilhar alguns conselhos para quem está com problemas na vida amorosa.

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 11h23 - Publicado em 8 jan 2018, 17h53

Oi, gente! Aqui é a Luiza Sayuri e hoje vim bater um papo com vocês sobre como reavaliar seu relacionamento e como lidar com os embustes e o distanciamento das pessoas.

Acho que todas nós passamos por um momento em que sentimos a necessidade de ter um propósito. Isso acontece para qualquer coisa, seja avaliar se você quer e/ou precisa comprar roupas novas até se deseja ou não continuar em um relacionamento. Sempre me questiono: “será que estou fazendo o melhor para mim?”;“será que é perda de tempo ficar só por ficar?”; “devo mesmo continuar com isso?”. Acho que é coisa de virginiana…

iStock/kieferpix/Reprodução

Mas se não for, separei algumas dicas e experiências minhas que, talvez, possam te ajudar – especialmente se você quiser tomar um rumo na vida amorosa e cansou da #sofrência.

1. Hora de reavaliar o relacionamento
Seja verdadeira consigo mesma. Você está feliz? Sua felicidade depende desse relacionamento? Você quer continuar nele? Faz algum sentido continuar com isso? A pessoa te trata bem? Você acha que vai durar? Pode até parecer um pouco egoísta, mas você tem que ser sua prioridade. Procure evitar pensar muito em como será a vida da pessoa sem você ou se ela irá sofrer e sentir sua falta. Isso irá afetar seu “julgamento”. Estar em um relacionamento apenas para se sentir completa é errado. Você não estaria sendo justa consigo mesma. Pense nisso!

Continua após a publicidade

GIPHY/Reprodução

2. Você está a fim de um embuste?
“Ele não puxa assunto e nossas conversas geralmente nem duram muito. Gosto de falar com ele, mas não sinto reciprocidade. Se eu não chamo, ele também não me chama”. Se identificou? Amiga, se ele não demonstra tanto interesse, parte pra outra e se poupe dessa angústia! É como uma amiga minha me diz: “por mais que você curta ficar com ele, existem outras bocas melhores e até mais legais, que inclusive conversam também”. Não se diminua para se sentir amada. Se esse alguém realmente te amasse (ou pelo menos te quisesse), ele te faria se sentir única e indispensável. Se poupe de amores fracos, eles não merecem o seu tempo.

GIPHY/Reprodução
Continua após a publicidade

3. O temido término
Relacionamentos são complicados, ainda mais quando a outra pessoa é muito sensível – que é como eu sempre me identifiquei. Isso mudou quando eu conheci alguém que vou apelidar de Rogerinho para proteger a identidade dele. (risos) Ele é do tipo que precisa de atenção e que está sempre fazendo de tudo para agradar. Estávamos ficando, mas eu não tinha certeza se queria continuar. Acontece que eu tenho muito medo de me abrir para as pessoas e, no final, acabar me machucando. O que mais me chamava atenção era o fato dele se preocupar muito em me perder, porém tudo ainda era muito recente e eu não tinha certeza sobre meus sentimentos por ele. Uma hora eu queria ter alguém e, em outra, só queria distância. Me sentia horrível e sentia que o problema não era ele, era eu. Na real, era muita pressão em cima de mim. Acredito que as coisas não têm que ser assim, principalmente em uma relação. As coisas têm que fluir naturalmente.

No final das contas, não conseguia mais retribuir o que ele sentia, pois nem eu sabia o que sentia. Eu mandei um texto pra ele dizendo: “não sei se a gente vai dar certo e se dá pra continuar. Você disse que quer namorar comigo, mas eu não sei se quero. Você está esperando, mas eu não sei quando vou conseguir te responder com certeza. Você disse que se a gente continuasse assim, você não iria querer mais. Você disse isso várias vezes e eu estou te prendendo. Não quero te prender ou fazer com que você sinta que está perdendo tempo. Também não quero me sentir assim. Talvez a melhor coisa seja terminar”. E então, acabou.

Continua após a publicidade

Depois disso, senti que amadureci e aprendi muitas coisas. Acabou? Continua sua vida. Não faça um relacionamento ser o centro da sua felicidade. Desapega de quem faz você sentir que é difícil de ser amada!

Beijos,
@sayurikogati

 

 

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO
Publicidade