Finn Wolfhard tem outra visão sobre saúde mental depois de Stranger Things
Ator confessou que seu único arrependimento é não ter feito terapia antes, mas que errar e aprende com seus erros faz parte da vida

inn Wolfhard, que dá vida ao Mike Wheeler em Stranger Things, contou em entrevista recente sobre o quanto sua vida mudou da noite para o dia com o sucesso da série, que estreou em 2016, quando ele tinha apenas 13 anos. Ao olhar para o passado, ele diz que só faria uma coisa diferente em relação a sua saúde mental.
“Acho que nunca voltaria e faria algo de novo, mas talvez eu voltasse para quando a série estreou e estourou, e eu começaria a fazer terapia imediatamente”, diz em entrevista exclusiva à PEOPLE. “Mas foi tão louco e da noite para o dia, que não houve tempo para pensar sobre isso”, acrescentou.
Hoje, aos 22 anos, o ator entende que cometer erros e aprender com eles faz parte do que nos torna humanos. “De qualquer forma, eu provavelmente acabaria cometendo um erro diferente”, diz ele e completa: “acho que a infância, e a vida em geral, é feita de tentativa e erro”.
Em entrevista à GQ, em 2023, Wolfhard contou que começou a ter ataques de pânico frequentes aos 15 ou 16 anos — alguns anos depois de estrear no seu papel como Mike, que foi um completo sucesso.
“Eu não falava sobre nada, porque eu estava tendo uma carreira louca e turbulenta, então não havia tempo, ou pelo menos não sentíamos que havia na época. Todo mundo ficava tipo: ‘Olha só para ele, ele está bem. Ele está se divertindo muito'”, explica.
Apesar de tudo parecer perfeito na época, com o sucesso e a fama, o ator diz que internamente estava lidando com um turbilhão de sentimentos e emoções. “Na realidade, eu provavelmente estava me desenvolvendo, e coisas aconteciam no meu cérebro, ansiedades se formavam, e coisas que eu não percebia que precisava enterrar por causa de como eu tinha que me sentir no trabalho.”
A quinta e última temporada de Stranger Things, com Finn Wolfhard no papel de Mike Wheeler, estreia ainda neste ano – saiba mais aqui.