Não funciona? É genérico? Veja as três maiores fake news sobre horóscopo
A astrologia tornou-se extremamente popular ao longo dos anos e, com isso, algumas distorções acabaram se perpetuando por aí
Você curte astrologia, sabe seu signo solar, lê o horóscopo diariamente e até faz sinastria amorosa com aquele crush platônico? Mas será que você sabe meeeesmo tudo sobre o zodíaco e as previsões astrológicas? o_O
Fato é que a astrologia é suuuperantiga, mas, com a sua popularização, muitos mitos sobre o horóscopo, em particular, foram criados. Pensando nisso, o Personare reuniu algumas das fake news mais comuns sobre o tema. Bora descobrir a verdade por trás do clichê?
1. Horóscopo e astrologia são a mesma coisa
Muita gente pensa que a astrologia é usada apenas para fazer previsões e que elas se resumem aos horóscopos, tanto os diários, quanto os semanais e mensais.
Eles são, sim, uma possibilidade – principalmente, se você conferir seu Horóscopo Personalizado (veja aqui), que compara seu Mapa de Nascimento (Mapa Astral) com os trânsitos astrológicos vigentes -, mas, na real, qualquer coisa pode ter um Mapa Astral: um país, uma empresa, seu cachorro, seu relacionamento, seu aniversário… E cada leitura pode ser direcionada para um objetivo específico, por exemplo:
- mapa do seu aniversário com tendências para o seu novo ano (Revolução Solar)
- talentos e vocações para desvendar seu perfil profissional (Mapa Profissional)
- combinação amorosa entre o mapa astral de duas pessoas (Sinastria Amorosa)
- análise sobre como você vive o sexo e o prazer (Mapa Sexual)
2. Seu mapa natal permanece o mesmo durante toda a vida toda
Sim, o Mapa Astral não tem validade e não muda com o passar do tempo, uma vez que o posicionamento dos astros no céu no momento do seu nascimento sempre será o mesmo.
Mas você pode pegar essas informações e transformar a si mesma! O mapa vai te ajudar no entendimento de quem você é, do que é importante para você, como você lida com suas emoções, além de revelar suas áreas de dificuldade e habilidades a serem desenvolvidas.
Além disso, todos nós passamos por ciclos planetários, como o Retorno de Saturno e as Revoluções Solares, que representam mudanças na vida de cada pessoa. Você pode estudar astrologia, consultar astrólogos ou acompanhar aqui seu Horóscopo Personalizado para ficar sabendo dos seus ciclos astrológicos.
3. Horóscopos são aleatórios e genéricos
Quem lê o horóscopo geralmente procura previsões para o signo solar. Isso ocorre desde o início do século XX, a partir dos movimentos de popularização da astrologia (entenda mais aqui sobre a origem do horóscopo), porque o signo solar é o posicionamento mais fácil de analisar, sem que um cálculo matemático mais complexo seja necessário. Basta saber o dia e o mês do aniversário, e pronto!
Mas o fato do signo solar ser mais conhecido do que o lunar ou que o ascendente, por exemplo, não significa “maior importância”. Poréééém, olhar as tendências exclusivamente para seu signo solar pode, eventualmente, levar a uma análise mais genérica mesmo. Afinal, você é todo seu mapa astral!
Logo, o horóscopo que leva em conta todo o seu mapa astral junto com os trânsitos astrológicos que estão ocorrendo no momento será muito mais preciso. Este, portanto, é o papel do Horóscopo Personalizado.
E aí, ficou com com alguma dúvida? Quer saber mais? Fale com o Personare aqui! 🙂