Marilia Mendonça desabafa sobre bullying que sofreu na escola e ajuda fãs

'Se você tem passado por problemas como bullying, converse com seus pais, com sua tia, com sua avó, com alguém de sua confiança', aconselhou a cantora.

Por Isabella Otto Atualizado em 31 out 2024, 10h42 - Publicado em 28 Maio 2018, 14h24

É errado dizer que o bullying “está em alta”. Primeiro, porque esse assunto não deveria ser tratado como modinha. Segundo, porque se ele está em alta, algo de muito questionável está acontecendo com muitas pessoas e em muitos lugares. É inevitável, porém, discordar de que, com a segunda temporada de 13 Reasons Why ainda quentinha, o debate sobre o tema se tornou mais frequente. O que é ótimo, pois conversar sobre bullying é sempre muito importante. Que essa conversa, então, não seja passageira, certo?

Reprodução/Reprodução

No Twitter, no último domingo, 27, Marilia Mendonça escreveu sobre o bullying que sofreu durante a época do colégio. A cantora, que terminou de assistir à segunda temporada do seriado da Netflix, disse que a falta de diálogo é o estopim para muito problemas atuais – inclusive, para o bullying. “Culpar a escola é complicado. Se eu tenho a minha família em casa, e ela não me vê, não se importa, por que a escola se importaria?”, questionou uma das vozes mais potentes do “feminejo” atual.

Marilia ainda disse que conversar com sua mãe a ajudou a enfrentar os problemas do colégio: “tenho experiência com bullying desde quando nem existia esse termo. Chegava em casa e contava tudo para a minha mãe. Ela revirava o mundo até que resolvessem o problema”, garantiu a jovem de 22 anos. “Se você tem passado por problemas como bullying, converse com seus pais, com sua tia, com sua avó, com alguém de sua confiança“, aconselhou.

Marilia ainda aproveitou para dar uma cutucada em nosso sistema de ensino e governo, dizendo que também não é culpa dos colégios que eles não façam mais campanhas contra o bullying. “Infelizmente, graças ao governo do país, nossas escolas não têm fundos para ensinar nem o básico, que dirá empatia”, opinou. Vale lembrar que ações de proteção e combate ao bullying na infância e adolescência são necessárias para que as pessoas já cresçam rodeadas de informação sobre o assunto e não repitam o erro de tantos estudantes do passado, que achavam que o bullying cometido era “só uma zoeirinha”.

Continua após a publicidade

Marilia Mendonça terminou seu desabafo na rede social dizendo que o suicídio não é uma opção. “Você não tem noção de quanta gente te ama e a depressão não te deixa ver”, disse. Imagina só quanta gente a cantora ajudou com esses tweets? Um momento de alívio já pode fazer uma diferença enorme…

E aí, concorda com as falas de Marilia?

Publicidade