Os segredos do ‘Melhores Amigos’ de Gabi Moretti e Dante Olivier
No 1º vídeo da série "Truque de Criador", os dois influenciadores - que fazem parte do Creators of Tomorrow - explicam como interagir na área restrita.
e você ama conteúdo criativo, autêntico, e que inspira, Gabi Moretti e Dante Olivier não podem faltar no seu feed. O time de creators deste ano promete transformar o futuro da criação de conteúdo – mas não antes de contar alguns segredinhos pra vocês por aqui.
E, olha só, se você usa o “Melhores Amigos” só para desabafos, a gente precisa conversar, hein? Sabia que dá pra usar esse espaço de um jeito muito mais estratégico para engajar a galera e se aproximar da sua comunidade online?
Vem ver mais com Gabi Moretti e Dante Olivier, que revelam como tornar seu Close Friends o clubinho mais exclusivo da internet – e abaixo tem uma entrevista exclusiva com os dois, viu?
Assista ao primeiro vídeo do projeto “Truque de Criador” abaixo:
CAPRICHO: Como é a sua rotina de criação de conteúdo, e o que é único no seu processo?
Gabi Moretti: É uma loucura! O que é único no meu processo é minha espontaneidade. Eu funciono bem ligando a câmera e trazendo à tona o que vem na minha mente no momento. Tenho até um pouco de dificuldade com roteiros muito fechados! E mesmo quando eles são necessários, eu coloco em fala o meu jeitinho.
Dante Olivier: Tento ter de fato uma rotina, nessa área é muito fácil misturar pessoa física e jurídica e não parar de trabalhar nunca, então determinei horários para mim mesmo para começar e parar de trabalhar (coloquei até alarme hahah) e evito ao máximo trabalhar aos fins de semana. Mas, ainda assim, cada dia é único e varia muito a depender das demandas de publis, se estou desenvolvendo algum projeto maior ou não, se estamos em algum mês comemorativo e eu queira produzir uma pauta sobre…
Num geral sempre inicio o dia tentando dar conta de todas as responsabilidades com minha agência e marcas que estou trabalhando no momento, depois dedico tempo ao desenvolvimento de roteiros ou edição de conteúdos orgânicos, organização do meu cronograma ou financeiro, ou gravação de algum vídeo, depende muito do que preciso priorizar no dia. Além disso, tenho um dia na semana que dedico exclusivamente a produção de conteúdo, faça chuva ou faça sol. Não acredito que haja algo de muito único hahah eu só tento sistematizar e respeitar ao máximo meu corpo e minha saúde mental.
Qual foi o conteúdo que você AMOU fazer e o que mais bombou?
Gabi Moretti: Com certeza os vídeos do blazer! Acredito que também não foi por acaso que eles deram certo. São conteúdos simples, como se eu realmente estivesse me arrumando pra viver diversas situações da minha rotina, mas que coloco sempre minha personalidade em cima. O que eu amo é literalmente poder ser eu e ver que cada vez mais o público tem gostado e se identificado com isso.
Dante Olivier: Um que bombou muito recentemente foi um que eu falo de gente que não lava a perna, numa brincadeira. Foi engraçado porque a gente gravou esse vídeo em 2 minutos, em um momento que eu realmente tava pensando nisso durante o banho. Chamei minha noiva, ela me gravou, postei e boom: o vídeo já chegou a 20 milhões de views.
Agora, um que amei fazer foi uma publi fake de absorvente masculino. Deu muito trabalho, mas a gente se divertiu em cada minuto do processo e é o que mais curto fazer, poder pirar num roteiro, brincar de audiovisual despretensiosamente e unir pautas relevantes ao humor.
Queria tomar a liberdade de fazer uma menção honrosa para o meu vídeo dançando Standing Next To You, do Jungkook, na chuva, que une um pouco das duas coisas é o tipo de conteúdo que eu amo fazer e contamos com a sorte de além da chuva, na virada na música um relâmpago iluminou o céu ao fundo. Foi uma delícia viver e gravar esse momento e ele teve um ótimo desempenho também.
Quem ou quais são as suas maiores inspirações dentro e/ou fora das redes?
Gabi Moretti: Minhas inspirações são situações do dia a dia que acontecem com todo mundo, sabe? Desde fazer uma faxina até um término de relacionamento. Busco sempre através de situações em comum gerar identificação com o público pra gerar aquela sensação de “essa menina adivinhou o que eu to vivendo?!”
Dante Olivier: Tenho muita dificuldade em elencar inspirações diretas para criação, acredito que tudo ao nosso redor, que nos atravesse de alguma forma, tem potencial para virar conteúdo e trabalhando com internet full time você exercita muito essa observação. Para mim, é muito importante me manter artista fora da internet também, cultivar meus hobbies de desenho, pintura, dança, frequentar exposições, museus… Me alimenta a alma.
Qual o melhor truque que você já aprendeu e é útil para sua produção de conteúdo no Instagram hoje?
Gabi Moretti: O melhor truque que, na verdade, seria um conselho: ter frequência na criação de conteúdo. É aquela velha história de que quem não é visto não é lembrado. Ainda mais no cenário que vivemos hoje em dia, de uma forma ou de outra você precisa estar ali, e o público também espera que você esteja.
Dante Olivier: Postar um biscoito nos stories antes de postar uma publi (sério, ajuda mesmo, hahaha). O que venho fazendo ao longo desses anos que trabalho com criação de conteúdo é estudar e exercitar, no meu tempo e do meu jeitinho, sobre fotografia, iluminação, escrita de roteiro, processo criativo, cheguei até a fazer curso de dublagem para melhorar minha dicção… e manter uma lógica de organização dos meus equipamentos para manter tudo o mais prático e organizado possível.
Além de produzir, qual tipo de conteúdo você mais curte consumir no Instagram?
Gabi Moretti: Adoro consumir conteúdo de pessoas autênticas! Pode ser de moda, de maquiagem, de comida, de viagens… Admiro criadores que colocam personalidade naquilo que entregam, isso me cativa e prende minha atenção.
Dante Olivier: Vídeos de gatinhos dominam bastante o meu feed (um clássico hahaha <3), mas, além disso, consumo muito conteúdo de profissionais do audiovisual falando sobre cinematografia, iluminação e tudo relacionado a cinema, consumo bastante conteúdo sobre saúde mental, artes visuais, eletrônicos vintage, decoração e viagens.