Por que o vibrador que Claudia Raia deu para filha jovem gerou polêmica?

Claudia Raia foi alvo de críticas ao contar que deu um vibrador para sua filha, Sofia, quando ela completou 12 anos

Por Juliana Morales 29 jan 2025, 17h00

Claudia Raia foi alvo de uma série de críticas ao contar que deu um vibrador para sua filha, Sofia, quando a jovem completou 12 anos. Nesta quarta-feira (29), a atriz se manifestou em relação à polêmica, esclarecendo o seu ponto de vista. “Minha fala foi tirada de contexto. Sempre incentivei o diálogo aberto com meus filhos sobre todos os assuntos, incluindo educação sexual, de forma respeitosa e apropriada para cada idade”, afirmou.

No post publicado nas redes sociais, ela ressaltou que sempre prezou que sua casa fosse um ambiente de confiança para seus filhos. “Como mãe, minha prioridade sempre foi criar um ambiente de confiança e informação. No entanto, entendo que cada família tem sua própria forma de lidar com esses temas, e respeito isso”, escreveu.

A fala de Claudia Raia que gerou a polêmica foi feita durante uma entrevista dela ao programa Goucha, exibido em um canal de TV em Portugal. “Os brinquedos [sexuais] ajudam e muito. Hoje, os vibradores são brinquedos com prescrição médica. Tenho 17 vibradores em casa e quando a Sofia fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e disse: ‘Vá se investigar, vai saber do que você gosta’. Hoje é prescrição médica.”, disse na ocasião.

A fala gerou certa revolta de algumas pessoas, que usaram as redes sociais para dizer que, com essa atitude, a atriz incentivou a filha a começar a vida sexual precocemente. Já outros entenderam que Claudia Raia está certa em introduzir a educação sexual na vida dos filhos e promover o conhecimento do próprio corpo.

Continua após a publicidade

Alguns comentários enfatizaram que, quando se trata de meninos explorarem o corpo e o prazer na puberdade (na maioria das vezes, por meio da pornografia), as pessoas não veem problema. Agora, quando se trata da masturbação feminina, torna-se um grande tabu ainda – até quando já se é uma mulher adulta. 

Vale lembrar que sex shops não são recomendados para menores de 18 anos, ok? Mas isso não significa que você não deve se masturbar, se for menor de idade. Não tem nada de proibido nisso – até meninas que ainda não iniciaram a vida sexual podem explorar seus próprios corpos, inclusive. Aqui temos um guia da masturbação segura

@capricho

♬ Lo-fi hip hop – NAO-K

Publicidade