Vanessa Lopes desabafa sobre o uso de drogas e saúde mental em livro
Em biografia, a influenciadora conta sobre a adolescência e o início da vida adulta na era das redes sociais
m dos assuntos principais do livro lançado pela Vanessa Lopes é o uso de drogas e álcool na adolescência. Em “Vanessa Lopes: a dança da vida nas redes”, lançado recentemente, a influenciadora contou que os vícios começaram antes de ela ser famosa, mas o problema ficou pior depois da internet.
Em entrevista à CNN, Vanessa falou sobre o gatilho para uso das substâncias. “Às vezes buscamos nas substâncias uma forma de preencher alguma dor interna… tudo começou antes da fama, só se intensificou”, relatou, destacando como a velocidade e exposição das redes agravam a situação.
Ela também confessou que abordar sobre drogas e álcool, assim como outros temas ligados à saúde mental e traumas, foi um processo difícil. “Falar sobre as próprias dores durante a criação do livro foi um desafio… percebi que ainda precisava curar e aceitar”, contou.
A influenciadora contou que, além de contar sua história, ela também quis trazer um lado científico. Para isso, ela contou com um profissional para ajudá-la a organizar memórias e aprofundar o lado psicológico.
“Muito além da trajetória de uma jovem influenciadora digital, esta obra é um manifesto honesto e disruptivo sobre a adolescência e o início da vida adulta na era das redes sociais, abordando temas que impactam profundamente milhões de jovens e suas famílias. Tornando-se também uma ferramenta essencial para pais e educadores que desejam compreender melhor os dilemas, sonhos e pressões dessa nova geração hiperconectada, criando pontes de diálogo e empatia entre diferentes mundos”, diz a sinopse do livro pela Editora Letramento.
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.





