Você precisa saber estas 7 dicas se vai ao Lollapalooza sozinho

Estes conselhos são muito importantes para que você consiga curtir o festival em segurança e com qualidade

Por Mavi Faria 26 mar 2025, 13h30
O

Lollapalooza 2025 começa já nesta sexta-feira (28) e nossa galera não poderia estar mais ansiosa para conferir de perto shows de grandes ídolos, como Olivia Rodrigo, Shawn Mendes, Jão e por aí vai. O festival é um dos maiores que acontece no Brasil e conta com palcos diversos e estandes de marcas que garantem uma experiência completa pelo evento.

Contudo, embora a expectativa seja de dias animados e divertidos, quem vai sozinho curtir o Lolla precisa tomar alguns cuidados especiais, principalmente levando em consideração o tamanho do festival, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e do público, que pode chegar a 100 mil pessoas.

São recomendações simples, mas muito importantes, que podem fazer grande diferença no quanto você vai aproveitar o festival. Abaixo, selecionamos 7 dicas infalíveis que merecem toda a sua atenção para que este Lollapalooza seja memorável. Confira!

Converse com as pessoas ao seu redor

Você certamente não é a única pessoa encarando o festival sozinho e pode encontrar boas companhias para curtir ao longo do dia. Se você estiver em uma fila ou sentado no gramado ao lado de alguém que é fã da mesma coisa que você, ou que está com alguma característica marcante e que chamou sua atenção, como maquiagem, penteado ou look, não hesite em puxar papo.

Continua após a publicidade

Conheça bem como chegar e sair do festival 

Antes mesmo de sair de casa, entenda o mapa do Lolla e todas as opções de caminhos para chegar e sair do festival – aqui na CAPRICHO explicamos com detalhe todos os jeitos de chegar e sair do Autódromo. Isso é importante para te deixar o mais preparado e menos perdido possível e garantir que, em especial na hora de ir embora, você saiba para onde está indo e não corre o perigo de se perder.

Tenha contatos de emergência preparados para serem acionados

Seja seus familiares ou seus amigos, tenha no mínimo duas pessoas que serão a sua segurança: avise quando tiver chegado no festival, quando o show estiver acabando, quando estiver saindo e quando estiver próximo de casa. Em especial no Lolla, o fluxo de pessoas é intenso e pode ser fácil você se perder ou algo de ruim acontecer. Se estiver alguém em casa esperando por notícias suas, será mais rápido descobrir o que aconteceu e te ajudar.

Deixe a localização do celular ativada

Seguindo a mesma linha da dica de cima, compartilhe a sua localização ativada com algumas pessoas de confiança que estarão em casa. Assim, se você demorar para responder ou dar notícias, elas podem conferir se você está onde deveria estar no momento.

Leve petiscos fáceis de serem carregados

A alimentação dentro do festival é mais custosa e menos saudável, então para aguentar as longas horas de andanças e de show, indicamos levar amendoins, barra de cereal ou salgadinhos que caibam na sua bolsa e te ajudem a aguentar melhor a fome ao longo do dia.

Continua após a publicidade

Não vá para cantos mal iluminados com desconhecidos

Não importa se a pessoa parece legal ou se você tem interesse em ficar com ela: se não a conhece, prefira ficar onde outras pessoas conseguem te ver. É mais seguro e, se a pessoa realmente for legal, não vai querer te arrastar para um lugar escuro no meio do festival, sabe?

Não tenha vergonha!

É o seu momento de aproveitar ao máximo este festival, então curta muito, canta as músicas que gosta, converse com as pessoas e não tenha vergonha de pedir para elas tirarem fotos suas. Você vai perceber que, no fundo, todo mundo está com um pouco de vergonha, mesmo que não pareça.

E aí, se sente mais preparado para curtir o Lollapalooza?

Publicidade