2015: o ano em que os YouTubers dominaram o mundo

Eles provaram que a internet era só o começo...

Por Gabriel Justo Atualizado em 4 nov 2024, 10h31 - Publicado em 29 dez 2015, 16h30

Não é de hoje que perdemos horas (inclusive aqui na redação. não contem pro chefe!) rindo muito com os vídeos dessas pessoas que acabaram virando nossos ídolos tanto quanto a galera que a vemos na TV e ouvimos por aí . Mas ninguém, nem eles mesmos, poderiam supor que se tornariam esses fenômenos. Ou você acha que a Kéfera, quando era só uma aspirante a atriz, achava que conseguiria 18 milhões de views em um único vídeo ?

A CAPRICHO, assim como você, logo sacou esse movimento e já lá em maio deu uma capa da revista com Kéfera, Niina Secrets, Japa, Taciele Alcolea e Bruna Vieira fazendo uma releitura de uma edição de 10 anos atrás. A mensagem? Dali pra frente, seriam eles que dominariam os nossos corações! A prova foi a sessão de autógrafos da revista, que reuniu mais de 3 mil leitoras dentro de uma livraria de shopping – e provavelmente, deixou muita gente com os ouvidos zunindo por um tempo.

/fotos/kefera-bruna-vieira-niina-secrets-japa-emocionam-fas-tarde-autografos-chdemaio-862023.shtml

De lá pra cá, muito mais gente também virou capa da CAPRICHO Week : Maju Trindade, Luba, ViihTube … Encontrinhos pelo Brasil com nomes como Victor Meyniel e o Luis Mariz se tornaram comuns assim como suas peças porque sim (!), eles saíram da internet e foram para os palcos, lotando plateias até em pequenas cidades onde as pessoas normalmente não vão ao teatro.

Continua após a publicidade

Nas livrarias, títulos famosos no mundo todo tiveram que dividir espaço com Christian Figueiredo ( Eu Fico Loko 1 e 2 ), Isa Freitas ( Não se Apega, Não e Não se Iluda, Não ), Bruna Vieira (são sete livros, gente! Nem cabe aqui), Dani Noce ( Por Uma Vida Mais Doce ), Kéfera ( Muito Mais que 5 Minutos ) e vários, vários outros. Não à toda, f oram eles que fizeram a Bienal do Livro do Rio bombar como há tempos não se via : dos 676 mil visitantes da 17ª edição do evento, 56% tinham entre 15 e 29 anos.

http://instagram.com/p/684Z–qqjJ/

Todo esse sucesso parece, mas não é suficiente. Faltava agora que sua tia, sua mãe e sua avó soubessem quem são “esses aí” que a gente tanto gosta. Bom… Não falta mais. Hoje eles também já estão na TV! Seja fazendo comerciais pra operadoras de celular (como o Japa e o Christian) ou inspirando histórias (como o livro da Isa Freitas, que virou série no Fantástico), nossos mores deixaram de ser webcelebridades para serem famosos em qualquer lugar dentro e fora da internet. Ah! Já mencionamos que a Kéfera vai para os cinemas também ?

Tudo isso em apenas: 01 ano! Alguma dúvida de que o título dessa matéria é mentira?

Publicidade