Continua após publicidade
Continua após publicidade

A nova bebê real já tem nome – e é uma homenagem à rainha Elizabeth II

Zara Tindall, neta da rainha Elizabeth II, teve sua segunda filha em 18 de junho

Por Gabriela Zocchi 28 jun 2018, 13h05

Na semana passada, Zara Tindall, filha da princesa Ana e neta da rainha Elizabeth II, deu à luz sua segunda filha. E como é tradição na família real, ela e o marido, Mike, demoraram alguns dias para anunciar o nome da bebê.

Se nomear um bebê real parece uma tarefa difícil, Zara não teve dúvidas e decidiu homenagear sua avó. Nesta quarta-feira (28), um representante da família declarou que o nome da nova bebê é Lena Elizabeth.

zara-mike-tindall-familia-real
Mike e Zara Tindall no casamento de Meghan Markle e príncipe Harry Chris Jackson/Getty Images

Own! De acordo com o porta-voz, o nome não tem grandes significados. “É só um nome que eles gostaram”, disse. Mas, segundo o site Baby Center, Lena tem simbologias incríveis. Em grego, significa “luz do sol”, enquanto em persa pode ser interpretado como “bela garota”. Em árabe, a palavra também é usada para “generoso” e “gentil”. Fofo, né?

Ao contrário de seu primo recém-nascido, o príncipe Louis, Lena não receberá um título real. Isso é porque sua mãe, Zara, também não tem status na família real britânica. Isso se dá por causa de uma escolha da princesa Ana, que recusou a oferta da mãe, a rainha Elizabeth II, em nomear sua filha como princesa quando ela nasceu.

Apesar de não ter um título real, Zara Tindall participal dos eventos da monarquia Toby Melville - WPA Pool/Getty Images

Originalmente, títulos reais só eram dados aos netos da monarca, não às netas. Embora a rainha tenha sugerido quebrar a regra, ela foi educadamente recusada pela princesa Ana. Zara contou ao The Times, em 2015, que se sente sortuda por não ter recebido um título. “Nós crescemos e fizemos todas as coisas que tivemos a oportunidade de fazer”, disse.

Lena é a segunda filha da neta da rainha, que também é mãe de Mia Grace, de 4 anos.

Publicidade

Publicidade