As referências de Weyes Blood envolvem ‘Rita Lee’ e ‘Clube da Esquina’
Cantora que se tornou referência do pop experimental se apresentou neste domingo (21) na Tenda do C6 Fest, em São Paulo
A americana Natalie Mering, mais conhecida pelo pseudônimo de ‘Weyes Blood’, se apresentou neste domingo (21) no palco do C6 Fest, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Aos 34 anos, a cantora citou alguns artistas brasileiros que se tornaram referência para sua música – incluindo a grande Rita Lee, que morreu neste mês aos 75 anos.
A artista disse que tem aproveitado sua estadia em São Paulo, mas que gostaria de ter mais tempo para aproveitar a cidade ”que é gigante”, segundo ela. A música de Mering é experimental e melancólica, com pianos e instrumentos de cordas compondo seu som.
Ela também acredita que nós, jovens, temos ouvido cada vez mais artistas como ela pela identificação pelo som:
”Eu acho que do meu jeito, como uma jovem, eu não cresci, e acabei virando esse Peter Pan que escreve música. E também porque os jovens tão sofrendo e eu vejo isso – e é sobre isso que eu venho cantando”, afirmou à CH.
No Spotify, uma das faixas mais ouvidas da cantora é a ”It’s Not Just Me, It’s Everybody””
Entre as referências de Mering, estão Joni Mitchell e a banda SkyWalker, mas ela também citou algumas músicas brasileiras da Tropicália. ”Os Mutantes, Rita Lee e Clube da Esquina”, disse.
”Eu estou sempre ouvindo música nova. Eu trabalhava numa loja de discos quando era jovem, por isso é tão difícil citar todas as minhas referências”, lembra a cantora.
Show da cantora no Brasil
Nós acompanhamos o show da cantora no Brasil neste domingo (21) – foi a primeira vez que ela se apresentou aqui, viu? E, além das músicas acompanhadas de pertinho pelos fãs, Weyes tem um combinado já conhecido com eles: os fãs levam dvds para deixarem no palco enquanto ela joga flores em direção ao público.
The DVDs and roses were flying at the spaghetti church that is Union Transfer❤️🔥thank you PhilLy pic.twitter.com/DxC105cQLa
— Weyes Blood (@WeyesBlood) March 4, 2023
Fofa demais, né?
*Preços consultados em 22 de maio de 2023. Sujeitos a alterações. As compras feitas através dos links desta matéria podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.