Associação de proteção aos coalas critica comercial de Katy Perry

Katy brincou que iria caçar coalas com seu cãozinho Nugget e desagradou entidades que protegem esses animais na Austrália

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 21h34 - Publicado em 5 jul 2017, 16h49
Katy Perry recebeu muitas críticas ao brincar que iria caçar coalas com seu cãozinho Nugget YouTube/Reprodução

A Witness: The Tour de Katy Perry só chega à Austrália em julho de 2018, mas uma promoção de ingressos feita pela cantora, em parceria com a rede de lojas MYER, já está causando polêmica por lá. Tudo por que, no vídeo, Katy brinca dizendo que iria caçar alguns coalas com seu cãozinho Nugget. Detalhe, cerca de 110 coalas são atacados anualmente por cachorros só na região de Queensland.

Em entrevista ao Courier-Mail, a veterinária Claire Madden, que trabalha no santuário australiano Currumbin Wildlife, disse que o comercial foi algo “inapropriado em vários níveis” e que foi uma “ignorância” da parte de Katy Perry e da MYER. “[Katy] Perry é um modelo para tantos jovens, e isso [o comercial] destrói todo o bom trabalho que fazemos para encorajar as pessoas a não deixarem seus cacchoros terem contato com os coalas”, afirmou Madden.

Assim que o comercial foi ao ar, Claire Madden usou as redes sociais para mandar uma mensagem para Katy Perry, alertando o quão errado foi o comentário feito por ela. “Katy Perry, eu te desafio a passar um dia comigo (uma veterinária de animais silvestres) e aprender em primeira mão porque seu comentário NÃO pode ser propagado pelo país”, intimou a veterinária. “Coalas atacados por cachorros são algumas das maiores ameaças e razões para que eles parem em hospitais pela Austrália. Venha me visitar e você rapidamente irá aprender o quão adoráveis e preciosos são os nossos coalas e o desserviço do seu comentário.”

Continua após a publicidade

Após as críticas, um representante da MYER falou ao Courier-Mail que o comercial que trazia a brincadeira de Katy Perry sobre os coalas será tirado do ar. A equipe da cantora ainda não comentou o caso.

Publicidade